Manaus, AM. 27/5/2021 – A faixa principal “Tô chegando” empresta seu nome ao EP, carregando consigo elementos regionais mesclados aos gêneros que abrangem o país.

No dia 28 de maio será lançado nas principais plataformas de streaming o EP “Tô chegando”, com cinco faixas autorais de Jorjão Pampolha

No dia 28 de maio será lançado nas principais plataformas de streaming o EP “Tô chegando”, com cinco faixas autorais de Jorjão Pampolha. Em seu segundo lançamento, o artista une o mainstream com as influências da cultura do Norte brasileiro, trazendo os ritmos de MPB, samba, samba rock e também do samba funk.

Sobretudo, o EP “Tô chegando” objetiva levar entretenimento aos amazonenses ao apresentar elementos regionais, mas também para alcançar o Brasil com mensagens de positividade, amor e esperança de um futuro melhor. Mais do que disseminar o trabalho do artista, solidificando sua carreira e posicionando-o no mercado nacional, Jorjão almeja carregar consigo a cultura do norte do Brasil e divulgá-la.

Primeiramente, a faixa principal “Tô chegando” empresta seu nome ao EP, carregando consigo elementos regionais mesclados aos gêneros que abrangem o país. A canção traz a mensagem do sonho de muitos artistas em terem reconhecimento em suas carreiras, apresentando por meio do ritmo e da composição o desejo e a paixão do próprio Jorjão Pampolha.

Ademais, as faixas “O recado” e “Vou trabalhar” buscam inspirar outros artistas e também dialogar com os trabalhadores brasileiros em seus desafios pessoais. Em contrapartida, outras canções apresentam um lado mais sensível, compartilhando com os ouvintes as lições de vida aprendidas na trajetória do autor. Esse é o caso da faixa “Amor que vale a pena”, onde Jorjão canta sobre como as decepções, dores e problemas nos relacionamentos não podem impedir que haja entrega e vontade. Por fim, a canção “Igual você não tem” é a mais recente, composta em 2018 durante uma viagem realizada pelo autor ao Rio de Janeiro como homenagem à sua companheira Nicole Gomes.

O trabalho carrega parte da história e da evolução do cantor, tendo em vista que as faixas foram produzidas desde 2014. Desse modo, apresentam seu desenvolvimento pessoal e artístico.

Jorjão Pampolha iniciou seus estudos em música no ano de 1999, no Colégio Militar de Manaus. Além disso, tornou-se músico profissional habilitado na Ordem dos Músicos do Brasil, no Estado do Amazonas, a partir de 2006.

Dentre as experiências de sua carreira cabe citar a participação com o cantor Seu Jorge no primeiro show realizado em Manaus, no ano de 2007. Além disso, foi o primeiro artista amazonense a ter um clipe lançado pela VEVO, e teve o primeiro EP divulgado em 2017 nas principais plataformas de streaming. Também foi escolhido para defender o Estado do Amazonas no Estúdio Nema, reality show de 2015 cujo principal objetivo foi selecionar um artista como representante da região Norte brasileira.

No que diz respeito à composição técnica do EP “Tô chegando”, os arranjos foram desenvolvidos no Rio de Janeiro pelo produtor Junior Panda, também produtor do artista Delacruz. Além disso, a mixagem aconteceu em Goiânia, por meio do trabalho de Lugh Senderson com masterização de Cassio Centurion em São José dos Campos.

Em continuidade, os arranjos e baixos foram feitos também por Junior Panda, no Rio de Janeiro, com o naipe de metais gravados por Filipe Moura. Contudo, as participações musicais foram gravadas em Manaus, com Junior Armstrong nos violões e guitarra, Julio Feitosa nos teclados, Igor Oliveira no cavaco, Yuri Lima na bateria e percussão, Jaasiel Lins e Thiago Gusmão nos backing vocals e participação de JP Bentes no surdo.

Curiosamente, o próprio desenvolvimento do EP envolveu uma jornada de 5 meses por diferentes regiões do Brasil, o que o artista Jorjão Pampolha almeja apresentar aos ouvintes em cada faixa, como vocalista e compositor das canções. No geral, o artista apresenta que o processo de desenvolvimento do “Tô chegando” teve muita fluidez, mas reconhece a importância dos editais culturais do Governo do Estado do Amazonas no processo de criação, em especial nas dinâmicas de gravação.

Website: http://instagram.com/jorjaopampolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *