Rio de Janeiro, RJ. 2/6/2021 –

Realizar a sanitização do ambiente de trabalho é uma ótima maneira de manter a segurança dos funcionários e empregadores.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, a organização deve estabelecer e divulgar orientações ou protocolos com a indicação das medidas necessárias para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho.

A sanitização do ambiente é uma das formas de manter o ambiente de trabalho seguro. A sanitização de ambientes é realizada por meio de nebulização a frio (micropartículas). A técnica forma uma película ativa protetora em superfícies, o que impede a proliferação de agentes nocivos à saúde. Quando entram em contato com a película protetora, os microrganismos são eliminados imediatamente.

Diminuir a capacidade de transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho não é uma tarefa fácil. De acordo com o estudo Aerosol and surface stability of HCoV-19 (SARS-CoV-2) compared to SARS-CoV-1, o Coronavírus pode permanecer vivo em superfícies por até 3 dias.

A sanitização impede que o vírus fique vivo por muito tempo quando entra em contato com a película protetora. A empresa Bioxxi contratou a SAS – Soluções Ambientais e Sanitárias para realizar a sanitização. O produto usado na sanitização foi o quaternário de amônia de quinta geração, substância que faz a inativação de enzimas responsáveis pelos processos de produção de energia, desnaturação de proteínas celulares essenciais e ruptura de membrana celular.

“A Bioxxi fez o plaqueamento de todos os ambientes antes e depois da sanitização. O número de microrganismos após a sanitização foi reduzido drasticamente”, explica o médico Edimilson Migowski, infectologista e consultor da Bioxxi.

O objetivo da sanitização é manter o local de trabalho seguro, o certificado emitido pela empresa prestadora do serviço garante que a sanitização tem durabilidade de 6 meses.

“A Bioxxi não teve muitos casos de Covid-19. Acredito que a sanitização foi muito importante para manter o ambiente seguro e livre do Coronavírus, pois o efeito da sanitização permanece por 6 meses”, afirma Marianna Amaral, Supervisora da Garantia da Qualidade na Bioxxi.

Website: https://bioxxi.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *