Rio de Janeiro, RJ. 1/6/2021 –

Meio ambiente, legislação e economia com insumos são os principais fatores que contribuem para o crescimento do mercado de reprocessamento.

Um estudo feito pelo Grand View Research prevê um crescimento de 20,6% ao ano para o mercado de reprocessamento. Os principais impulsionadores desse crescimento são as preocupações ambientais e a busca por diminuir custos na assistência à saúde. O estudo coletou dados em fábricas de materiais hospitalares, distribuidores dos insumos, hospitais e pacientes. O estudo analisou o cenário regulatório, a competitividade entre as empresas e as tecnologias de reprocessamento.

O reprocessamento pode trazer mais segurança e qualidade nos processos de esterilização. Isso porque as empresas reprocessadoras têm se especializado cada vez mais. Realizar o reprocessamento em baixas temperaturas fora do hospital tem sido uma prática amplamente adotada entre os hospitais, pois os insumos para realizar esse procedimento dentro do hospital são altos.

“A Bioxxi Esterilização tem ajudado a reduzir, em média, 20% dos custos operacionais da central de material e esterilização (CME). Ao aplicar o nosso modelo de gestão, conseguimos economizar na alocação correta dos recursos através de indicadores de processo. Outro ponto importante é que quando o hospital terceiriza a gestão da CME, o custo deixa de ser variável e passa a ser fixo. Isso deixa o hospital com uma boa previsibilidade orçamentária”, afirma Leonardo Pereira, Gerente Comercial da Bioxxi.

O mercado de reprocessamento está crescendo tanto na quantidade de empresas reprocessadoras que fazem gestão da CME dentro do hospital, quanto no reprocessamento externo, normalmente feito na unidade de esterilização de uma empresa reprocessadora.

A Rose Macário, responsável pelos assuntos regulatórios da Bioxxi, afirma que “a Bioxxi facilita o trabalho do hospital, isso porque a Bioxxi é responsável pela coleta do produto pré-lavado, transporte, limpeza, desinfecção, secagem, embalagem, selagem, esterilização, controle de qualidade e devolve ao hospital em menos de 24h”.

Website: https://bioxxi.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *