São Paulo, SP. 26/5/2021 –

A empresa comemora também o maior nível de rentabilidade da história do Grupo com 11% em 2019 e 21% em 2020

Os dados são do 6º Relatório de Sustentabilidade, que traz de forma clara e transparente o resultado do último biênio (2019 e 2020) alcançado pela empresa. O documento apresenta no detalhe a receita, os investimentos e as ações realizadas pelo Grupo em prol da biodiversidade e desenvolvimento social em suas unidades de negócios 100% controladas: a Sabará Químicos e Ingredientes, a BioE e a Concepta Ingredients.

Mesmo diante de um ano pandêmico, o Grupo atingiu um resultado histórico em 2020, o maior dos últimos 64 anos, registrando a marca de R$ 274,4 milhões de faturamento, e o maior nível de rentabilidade da história: 11%, em 2019 e 21%, em 2020.

“Para o Grupo Sabará, que completa 65 anos em 2021, manter a Governança Ambiental, Social e Corporativa faz parte de sua estratégia de negócio e não apenas uma abordagem de gestão”, explica Ulisses Sabará, CEO do Grupo Sabará.

No que diz respeito ao faturamento, o resultado se justifica por conta do aumento da demanda por produtos e tecnologias sustentáveis no saneamento básico; o scale-up da nova fábrica de clorito de sódio em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo; e o forte tracionamento no mercado cosmético, em especialidades de ativos naturais da biodiversidade brasileira. Indo além, a estimativa é de que haja um aumento de R$ 310,4 milhões no faturamento de 2021.

O Grupo Sabará sabe que não existe perfeição na jornada pela sustentabilidade, mas a maior intenção do relatório é compartilhar de modo transparente o caminho que a empresa tem percorrido e apontar de maneira clara a direção para a qual está indo, pontuando erros, dificuldades, acertos e conquistas.

“O intuito é continuamente fazer parte de uma cadeia global virtuosa, gerando propósito e buscando incentivar outras instituições privadas a apostarem nessa jornada com iniciativas, das mais simples às mais complexas, para agir em prol de um mundo melhor, buscando a defesa de questões ambientais e sociais, contribuindo para o avanço de uma economia mais sustentável”, finaliza o CEO, Ulisses Sabará.

Website: https://gruposabara.com/relatorio-de-sustentabilidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *