25/5/2021 – Acreditamos na democratização da informação e no bem que pode sair das conexões feitas entre pessoas diversas.

Em sua segunda edição, o maior evento sobre Open Banking reúnirá especialistas do setor para compartilhar conhecimento e impulsionar colaboração.

O Open Banking e sua consequente revolução no setor financeiro estão avançando no Brasil e no mundo, onde a tecnologia está no centro de todas as atividades.

Com o objetivo de fomentar discussões, compartilhar conhecimento e trazer experiências diversas de locais onde o Open Banking também está sendo implementado, a Open Banking Week reunirá os principais nomes do setor financeiro e de tecnologia, do Brasil e do mundo, para debater as últimas tendências e o que está por vir. O evento, que acontece de 7 a 11 de junho, será 100% online e gratuito, transmitido através do YouTube.

Nesta edição, a programação está dividida em painéis e palestras com conteúdo vindo da Ásia, Oceania, Europa, América e Brasil, abrindo um espaço de conversa com especialistas das nações pioneiras na implementação do Open Banking, como o Reino Unido, e de mercados emergentes que têm sido destaque na sua implementação, como a América Latina.

Nas trilhas, os participantes falarão sobre Tecnologia, Regulamentação, Segurança e reais casos de uso e implementação, que fomentam o começo de uma realidade de futuro financeiro conectado. Com mais de 40 horas de conteúdo gratuito, pensado com o objetivo de fomentar inovação, e a humildade de trocar acertos e erros vivenciados em diversos mercados para construir um melhor futuro para o mercado financeiro digital, a #OpenBankingWeek abordará temas como Identidade Digital, Moedas Digitais  de diversos  Banco Centrais, Open Insurance, Premissas e Tendências liderando a transformação da jornada do usuário, Desafios Tecnológicos e de Compliance e muito mais.

O evento contará com mais de 70 palestrantes de diversos países e backgrounds, confirmando o objetivo da organização com a diversidade e a inclusão para a construção de um futuro mais igualitário: 

“Nós somos pessoas que estão de fato trabalhando com Open Banking, que participam do mercado. Acreditamos na democratização da informação e no bem que pode sair das conexões feitas entre pessoas diversas. Queremos criar um espaço em que todos os envolvidos possam conversar, compartilhar suas experiências e desafios. Queremos aprender uns com os outros e evoluir enquanto comunidade, revendo nossos próprios vieses em prol de um mundo e de marcas mais focadas no consumidor, cocriando um futuro mais inclusivo, diverso e aberto.”, afirma Bianca, Board Member do Open Banking Week.

SERVIÇO

Open Banking Week

Data: de 7 a 11 de junho. 

Horário: das 6h00 às 19h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/open-banking-week-global__929035

Mais informações: https://openbankingweek.com/

O que é Open Banking?

O conceito do Open Banking é simples, porém revolucionário. A proposta é que todas as instituições financeiras adotem uma camada de tecnologia padronizada para facilitar o compartilhamento de dados e serviços. Dessa forma, acontece uma mudança de narrativa, transformando o usuário – e não as instituições – no detentor dos dados.

No Open Banking, todas as instituições, com autorização prévia do usuário, têm acesso às informações do cliente, possibilitando que bancos, fintechs e outras iniciativas do setor financeiro tenham mais facilidade para aprimorar, desenvolver e integrar novos produtos, aumentando a competitividade e beneficiando o usuário final.

No Brasil, atualmente, o controle das informações está centralizado em cada instituição, que cria internamente as soluções para o seu gerenciamento. A implementação do Open Banking no país está em andamento e sua segunda fase está prevista para 15 de julho de 2021.

Website: https://openbankingweek.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *