1/6/2021 – Estamos seguindo um caminho de inovação, indo além da logística e lançando iniciativas modernas que resolvem os novos desafios da indústria, afirma o COO.

Projeto voltado à indústria farmacêutica entra em vigor nos centros de distribuição da Luft Healthcare

Operadora logística do Grupo Luft voltada à Saúde, a Luft Healthcare acaba de lançar o serviço de serialização de produtos em seus centros de distribuição, consolidando sua posição de hub de soluções para a indústria farmacêutica 4.0. Para criar esta solução robusta, a Luft firmou parceria com a Laborpack, companhia com mais de 40 anos de experiência e especialização em processos industriais relativos a embalagens e rótulos para o mercado farmacêutico.

“Nosso histórico de prestador de serviços de valor agregado nos impeliu a dar mais este importante passo. Estamos seguindo um caminho de inovação, indo além da logística e lançando iniciativas modernas que resolvem os novos desafios comerciais e regulatórios da indústria”, afirma Felipe Selistre, COO da Luft Healthcare.

A Luft vem desenvolvendo seu sistema para suportar a legislação brasileira desde 2014, mantendo uma área especialmente dedicada ao processo de serialização. O time de inovação é parte de um projeto piloto de desenvolvedores em integração com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com todas as licenças, certificados e boas práticas de fabricação nesta área.

A legislação sobre a rastreabilidade de medicamentos remonta a 2007, quando o Projeto de Lei n. 24/2007 estipulou a criação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), regulado atualmente pela Lei 13.410/2016. Em 2019, foi publicada a RDC 319 da Anvisa, de acordo com o SNCM, e que propõe o acompanhamento dos medicamentos em toda a cadeia produtiva, desde a fabricação até o uso pelo consumidor final, com rastreio feito por meio de tecnologia de captura, armazenamento e transmissão digital de dados

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *