São Paulo 26/5/2021 –

Evento virtual gratuito promovido pela ACRESCE (Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais) vai debater comportamento do mercado e soluções.

A pandemia da Covid-19 impacta a economia, inclusive o setor condominial. Há casos em que condôminos priorizam o pagamento de seus boletos, reduzindo outras despesas. Mas, diferentemente dos devedores reincidentes, os que costumam estar com as cotas em atraso independente do panorama econômico, há casos de pessoas diretamente afetadas pelas medidas restritivas impostas pelo cenário. São os atingidos pela queda na renda familiar, que acabam aumentando as estatísticas de inadimplência nos condomínios.

Não há registros significativos de aumento nas ações judiciais em função da inadimplência condominial. Tem havido certa tolerância. Em alguns casos, a solução passa pela mediação, recurso extrajudicial que proporciona entendimentos satisfatórios com custos menores que os apresentados quando o caminho é a Justiça.

Visando esclarecer síndicos sobre a questão, a ACRESCE promove dia 2 de junho às 19h o evento virtual gratuito Inadimplência Condominial na Pandemia.

Palestrantes:

Adonilson Franco, presidente da ACRESCE, advogado na área condominial.

César Augusto Garcia Filho, advogado, especializado em contencioso cível nas áreas de Direito Condominial, Associativo e Imobiliário. (Condominium Administração)

Rogerio Robotton, economista, diretor de Relacionamentos da área de Condomínios. (Robotton)

Sandra Eli Zacheo de Góes, diretora técnica e mediadora. (Meta – Mediadores Técnicos Associados)

Perguntas da audiência pelo chat.

Cadastramento no site Sympla. Gratuito.

Website: https://www.sympla.com.br/inadimplencia-condominal-na-pandemia-gratuito__1219229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *