Belo Horizonte, MG 18/5/2021 – Empresas serão avaliadas por originalidade ao dar suporte e simplificar processos

Dez empresas residentes da Distrito for Startups foram selecionadas pelo time de “Community Managers”, para concorrer na categoria “Disruptiva”.

Conhecidas no mundo por serem modelos de criatividade e inovação, nos últimos anos as startups vêm apresentando forte expansão no Brasil. De acordo com o último relatório da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) – que divulga a base de dados do ecossistema -, já são quase 13 mil negócios com alto potencial de crescimento, número 20 vezes maior do que o registrado em 2011. 

Segundo informações disponibilizadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Brasil já conta com quase 400 incubadoras e cerca de 60 aceleradoras, empresas responsáveis por impulsionar, investir e orientar essas pequenas organizações a percorrerem um caminho de ascensão no mercado.

Um exemplo estabelecido recentemente no País é a Distrito for Startups, que contribui para a evolução de mais de 630 empresas jovens. Para celebrar seu primeiro ano de existência,  a Aceleradora está promovendo o Distrito Awards, uma premiação destinada ao reconhecimento das startups residentes na sua comunidade. 

O Distrito Awards está dividido em 13 categorias, cada uma com 10 indicações.

São elas:

  • Adtech/Martech;
  • Aposta 2022;
  • Black Founders;
  • Startup of Distrito;
  • Digital Hub;
  • Disruptiva;
  • Female Founder;
  • Fintech;
  • HealthTech;
  • HRTech;
  • Impacto Social e ESG;
  • LegalTech;
  • RetailTech.

 

Na primeira fase, a seleção ficou sob responsabilidade do time interno de “Community Managers”, que utilizou como referência o score do Distrito Dataminer – uma central de inteligência, que produz relatórios e estudos para a Aceleradora. “Fomos impactados pela notícia, e estamos muito felizes por recebermos essa indicação que nos pegou de surpresa”, revela Tiago Ferreira, CEO da MeEventos, uma das “TOP10” da categoria “Disruptiva”.

Empresas serão avaliadas por originalidade ao dar suporte e simplificar processos

Conforme o Distrito for Startups, algumas das razões para as empresas serem selecionadas para as listas TOP 10 do Distrito Awards, além dos bons resultados que vêm apresentando, são as suas inquestionáveis “soluções diferenciadas, com um alto grau de inovação e disrupção”.

As dez startups indicadas na categoria “Disruptiva” terão modelo de negócio, capacidade de encontrar problemas e apresentar soluções, engajamento na comunidade, originalidade e potencial de disrupção, criteriosamente examinados.

Escolha do TOP 3 será feita por jurados e público poderá contribuir na categoria “Startup of Distrito”

Passado o primeiro processo seletivo, agora as startups serão avaliadas por um corpo de jurados cuidadosamente escolhido para cada categoria. Na “Disruptiva”, por exemplo, Cris Alessi, Fernando Matsunaga, Rodrigo Contin, Eduardo Francisco, Bruno Pina e Guilherme Skinner darão seus veredictos.

Além dos críticos, o público também terá voz e vez e poderá eleger as marcas que irão alcançar o TOP 3, mas somente na categoria “Startup of Distrito”. Quem quiser participar terá de preencher um formulário informando dados como nome e e-mail, e justificar cada uma de suas escolhas.

Conforme anuncia a Aceleradora nos canais oficiais da premiação, “os vencedores ganharão o troféu 1º Distrito Awards e participarão de encontros exclusivos com o time Distrito”.

Empresas “Top 10” de cada categoria já ganharam selo de reconhecimento

Embora nem todas as marcas possam ser agraciadas com o prêmio máximo, o Distrito for Startups já concedeu às “TOP 10”, antes mesmo da decisão final, um selo oficial com validade de um ano, confeccionado especialmente para comunicar a honraria da seleção.

A cerimônia de coroação das vencedoras acontecerá em 27 de maio, e será veiculada no canal do Distrito no YouTube.

_

Mais informações em https://meeventos.com.br/

Website: https://meeventos.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *