Ribeirão Preto – SP 20/5/2021 – A Feel Care criou o Álcool 70% Aerossol com ação hidratante atendendo à necessidade das pessoas por um produto de uso contínuo no combate à Covid-19.

Desde meados de março de 2020, os brasileiros passaram a conviver com novos protocolos sobre como lavar corretamente as mãos e a entender o apoio fundamental que o álcool 70% daria para as então novas dinâmicas social e sanitária que se iniciavam

No último dia 6 de maio, o secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, deu uma declaração impactante para a imprensa nacional sobre os rumos da Covid-19 na maior metrópole da América Latina: a capital paulista pode já ter entrado na 3ª onda da maior pandemia sanitária do mundo moderno.

Uma pesquisa do instituto Datafolha, de março deste ano, mostrava que 79% dos entrevistados entendiam que a pandemia causada pelo novo coronavírus, já naquele momento, estava fora do controle. E um percentual ainda maior, 82%, estava com muito medo de se contaminar.

Este cenário foi multiplicado para todos os estados do território nacional. O aumento na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e os casos confirmados voltaram a subir vertiginosamente. A baixa oferta de vacinas para grande parte da população é apontada por especialistas como um dos fatores para o atual descontrole da pandemia, somada ao não uso de máscaras, à pouca adesão ao isolamento social e à negligência com os cuidados básicos de higienização das mãos.

Desde meados de março de 2020, os brasileiros passaram a conviver com novos protocolos sobre como lavar corretamente as mãos e a entender o apoio fundamental que o álcool 70% daria para as então novas dinâmicas social e sanitária que se iniciavam.

Como o álcool se tornou um importante aliado no combate à Covid-19, a indústria entendeu que era preciso trazer ao mercado produtos para uso contínuo, atendendo às necessidades específicas do cidadão e, consequentemente, aumentando as chances de proteção para as pessoas.

Higienização correta das mãos

Com o objetivo de contribuir para que a população higienize mais frequentemente as mãos, há no mercado produtos com o que foi desenvolvido, em maio deste ano, pela empresa EBEG, de Ribeirão Preto, no interior paulista. Ela criou e lançou o Álcool 70% Aerossol com ação hidratante, da marca própria Feel Care, para a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Há ação bactericida com 99,99% de eficácia, toque seco e Aloe Vera em sua fórmula. Classificado como cosmético na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e dermatologicamente testado, tem uso indicado para a desinfecção de mãos, braços, pernas e pés.

“O uso do álcool 70% tem que estar presente no dia a dia das pessoas, nas diversas atividades e ambientes, tanto profissionais como domésticos, pois está comprovado o quanto ele é importante no combate à transmissão da Covid-19. O aerossol garante que se está utilizando álcool 70% do início ao fim. Criamos uma embalagem de 250ml, em aço, e outra de 60ml, de alumínio, própria para bolso, bolsa ou mochila, praticidade que pode aumentar o uso frequente do álcool”, afirma o gerente de Produto da Feel Care, Flávio Martins.

Embalagens em aerossol são mais seguras. Têm, geralmente, três níveis de segurança. Há uma câmara côncava no fundo que, havendo pressão interna por hiperaquecimento, por exemplo, pode se expandir. Uma cinta vertical lateral e a câmara superior, onde está o bico, são dois outros lacres que agem como áreas de expansão da estrutura completa.

Website: http://www.ebeg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *