Porto Alegre, Rio Grande do Sul 24/6/2021 – Os cursos EAD se tornaram relevantes no ensino brasileiro, com o crescimento deste mercado, surge a pergunta: o aprendizado a distância é eficaz?

O pós-pandemia mudará a forma das empresas contratarem seus funcionários. As multinacionais vão realizar uma peneira cada vez mais rígida na hora de contratar, e somente os melhores profissionais conseguirão o emprego dos sonhos.

Nos últimos anos a busca por cursos na modalidade EAD cresceu 59% entre 2020 e 2021 em comparação aos anos anteriores. Um dos motivos desse crescimento é a demanda por qualificação de currículo. Em junho de 2020, 11,8 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E por consequência, cresceu o número de inscrições nesses cursos, a estatística de crescimento gira em torno de 40%, a busca por esses cursos tem dois motivos: o alto índice de desemprego da população brasileira e a necessidade de melhorar a capacitação do profissional para atravessar esta crise econômica.

O setor de ensino a distância está crescendo gradativamente nos últimos anos. A prova é dada pelo “Mapa do Ensino Superior 2020”: todos os dados fornecidos pela pesquisa mostram que, ente 2009 e 2018, o número de matrículas em cursos on-line cresceu em 145%. A tendência dos cursos se confirma por meio dos dados que foram disponibilizados pela Catho Educação: matrículas em cursos EaD cresceram 70% entre março e abril de 2020.

O Ibope Conecta, a plataforma de pesquisas online do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência), informou que mais de 48% dos brasileiros que têm acesso à internet já realizaram, pelo menos, um curso on-line.

O diretor do portal Certificado Cursos Online, Maikel Jandrei, destacou: “os alunos que não tiveram a oportunidade de cursar um curso presencial por causa da falta de verba, agora com os cursos a distância conseguem o sonhado diploma. Graças à didática das nossas aulas, os alunos poderão conquistar empregos melhores, ocupar bons cargos em outros países e realizar o sonho de aprender uma nova língua”.

As plataformas de ensino tendem a apresentar uma excelente forma de difundir todos os conceitos e técnicas de forma certa, com a finalidade de responder todos os anseios dos alunos e profissionais que desejam expandir o aprendizado e o intelecto.

A maioria dos cursos on-line acessados são os que possuem curta duração e valor acessível. O resultado é eficiente, e ainda citando os dados anteriores, é possível constatar que mais de 60% dos alunos entrevistadores recomendam os cursos para familiares e amigos.

Para saber mais sobre cursos on-line, basta acessar: httpshttps://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino://certificadocursosonline.com/

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *