São Paulo 2/6/2021 –

Em competição inédita, estudantes de Direito participarão de um julgamento simulado promovido pelo escritório Loria e Kalansky Advogados. A premiação é de R$ 20 mil para o primeiro lugar.

Com o intuito de promover a capacitação de estudantes de Direito para atuação no mercado de capitais e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o escritório de advocacia Loria e Kalansky (LK) Advogados vai promover uma competição que simula um julgamento de um caso de insider trading. A competição, que é inédita, contará com a mentoria de Eli Loria, ex-diretor e que trabalhou mais de 30 anos na CVM e hoje é sócio da LK.

Os competidores deverão trabalhar em grupo e elaborar a defesa de um acusado de insider trading em processo administrativo sancionador da CVM. Assim, poderão sentir o que há de mais real em um julgamento, aprendendo mais sobre o mercado de capitais, desenvolvendo suas habilidades de argumentação e trocando experiências com profissionais consolidados no mercado e outros estudantes interessados neste segmento.

Entre as questões que envolvem o desafio, estão identificar se o cliente fictício praticou ou não insider trading, se ele poderá ser absolvido ou não e como prevenir este tipo de irregularidade, a título de aconselhamento jurídico.

Além disso, a atividade educacional e acadêmica pretende fomentar discussões sobre a regulação do mercado de capitais, a competência e o modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários e as infrações administrativas apuradas por meio de processo administrativo sancionador da CVM.

“Queremos ensinar algo que não tivemos a oportunidade de aprender quando estávamos na faculdade, sendo um caminho de aprendizado, com um objetivo maior de entender como funciona o mercado de capitais e as irregularidades na bolsa de valores. Em um momento em que cada vez mais as pessoas físicas estão comprando ações na bolsa, é necessário que todos conheçam as regras sobre insider trading. E nada melhor que fazer isso por meio de uma competição que nos desafie a entender como funciona a irregularidade na CVM e aprender suas consequências, diferenciando as situações em que sua prática pode ser contestada. Esperamos que, ao final do desafio, todos tenham o conhecimento necessário para entender quando a conduta de insider trading pode ser caracterizada em nosso país”, afirmou Daniel Kalansky, sócio do LK.

Como prêmio, a equipe que tiver melhor desempenho no julgamento do caso receberá R$ 20.000,00. Trata-se de uma oportunidade para que jovens aspirantes à advocacia deem o primeiro passo para uma carreira no mercado de capitais.

Para participar do desafio e aprimorar seus conhecimentos sobre CVM e mercado de capitais, é necessário estar matriculado em um curso de Direito em alguma instituição pública ou privada. Para mais informações e acesso ao formulário de inscrições, basta acessar https://www.lklaw.com.br/desafiolk/.

Website: https://www.lklaw.com.br/desafiolk/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *