Salvador, BA 1/6/2021 –

O cantor e sanfoneiro Targino Gondim encerra a temporada do projeto MPB em Movimento, que em 2021 percorre virtualmente cidades do Norte e Nordeste, integrando as ações do Petrobras Cultural. O show acontece no sábado, 5, às 20h, nos canais MPB Play e Targino Gondim no YouTube.

O cantor e sanfoneiro Targino Gondim encerra a temporada do projeto MPB em Movimento, que em 2021 percorre virtualmente cidades do Norte e Nordeste, integrando as ações do Petrobras Cultural. O show acontece no sábado, 5, às 20h, nos canais MPB Play e Targino Gondim no YouTube. Para o público entrar no clima junino, o artista prepara um repertório com sucessos da carreira e clássicos do forró, como “Esperando na Janela”, parceria de Targino com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon, com interpretação popularizada de Gilberto Gil.

E para abrir a programação da última parada do projeto, direto de Aracaju, o duo MariaMilena apresenta seu repertório autoral, com as faixas “Só Pra Lembrar”, “Novos Jeitos” e “Com Tintas”, entre outras. A apresentação acontece na sexta-feira, 4, às 19h, nos perfis @mpbemmovimento e @mariamilenaduo no Instagram.

Para discutir os caminhos percorridos e novos rumos da música brasileira, o projeto promove o webinário “Transformações na MPB dos últimos anos”, com especialistas sobre o tema. O debate acontece na quarta-feira, 09, às 20h, no canal MPB Play no YouTube.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil.

Serviço:

O quê: Targino Gondim e MariaMilena no projeto MPB em Movimento, em formato digital

Programação:

04/06 | 19h Duo MariaMilena (Aracaju), nos perfis @mpbemmovimento e @mariamilenaduo no Instagram

05/06 | 20h Targino Gondim, nos canais MPB Play e Targino Gondim no YouTube

09/06 | 20h – Webinário: “Transformações na MPB dos últimos anos”

Website: https://mpbemmovimento.com.br/home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *