São Paulo, SP 14/5/2021 –

Campanha Maio Amarelo 2021 e a conscientização no trânsito por meio de boas práticas. O seguro de automóveis é visto como um dos fatores na redução de acidentes.

Maio Amarelo e o aumento no número de acidentes fatais no 1º trimestre do ano

O movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção para o alto índice de óbitos e feridos nas ruas, rodovias e estradas em todo o mundo, promove este ano a ação Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Mesmo com a campanha de conscientização que acontece desde 2014, a cidade de São Paulo apresentou uma alta de 2,5% nos números de acidentes de trânsito com mortes no primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, antes da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

De acordo com os dados do Infosiga, neste ano, 85% dos acidentes fatais na capital paulista no primeiro trimestre envolveram motocicletas, e a maior parte das vítimas são homens, de 18 a 24 anos. Os sinistros de trânsito são um evento complexo, influenciado por aspectos que vão desde o comportamento humano até as questões da via e as condições dos veículos. Por isso, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) listou as prováveis causas que ajudam na redução de mortes, estão: políticas públicas voltadas aos usuários não motorizados; legislação; renovação da frota e obrigatoriedade do air bag e ABS em veículos novos de fábrica e transporte público.

Os condutores dos automóveis de duas rodas devem se atentar também ao fator do seguro de moto, que é ideal para proteger o veículo, principalmente porque com as motocicletas o cuidado deve ser ainda maior. E é de senso comum o maior risco desse grupo se envolver em acidentes ou ser mais visado para roubos. Pensando nisso, a Suhai Seguradora focou nesse público ao criar um seguro exclusivo de Furto e Roubo com assistência 24h em todo o Brasil (com opção de cobertura de perda total por colisão e outros danos), com aceitação para qualquer marca, modelo e ano de moto, além do fator preço que acaba sendo um diferencial.

“A campanha Maio Amarelo que acontece há sete anos é de extrema importância para a sociedade como um todo. O movimento busca como principal objetivo a reflexão sobre atitudes da sociedade que possam promover um tráfego mais seguro para todos. A Suhai apoia a causa não somente no mês de maio, mas também em todos os meses do ano, ofertando opções seguras e únicas para os condutores”, comenta Robson Tricarico, Diretor Comercial da Suhai Seguradora.

Website: https://suhaiseguradora.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *