São Paulo 8/6/2021 – Em um mundo onde as mudanças acontecem de forma acelerada, o tema antes centralizado na área de TI passou a ser essencial

Edtech anuncia “Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios” para democratizar tecnologias emergentes aplicadas nas organizações, com certificação Saint Paul Escola de Negócios


Deep Learning e Ciclo Virtuoso são alguns dos fundamentos da Inteligência Artificial, que está revolucionando organizações, negócios e setores da economia no Brasil e no mundo.  O uso dessas ferramentas exponenciais abriu um leque de oportunidades no mercado de trabalho que reforçam a necessidade de capacitação na área: de acordo com um estudo recente do Fórum Econômico Mundial, apenas 37% dos profissionais têm as competências digitais mínimas requeridas pela Nova Economia. Em um mundo onde as mudanças acontecem de forma acelerada (impulsionadas fortemente pela pandemia), o tema antes centralizado na área de TI passou a ser essencial para todas as áreas. 

Foi pensando nos profissionais que querem mergulhar nos fundamentos de IA, e entender como essa tecnologia impacta no desenvolvimento das pessoas e da Nova Economia, que o LIT, edtech de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, anuncia o lançamento do curso “Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios”, ministrado pelo professor Adriano Mussa, pós-doutor em Inteligência Artificial pela Columbia University.

Mussa também é cocriador e Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial do LIT. Referência no uso de IA na educação, comandou o time responsável pela criação do Paul, primeiro tutor online do mundo a utilizar a tecnologia Watson da IBM. O profissional trará para os alunos do curso alguns conceitos abordados em seu livro “Inteligência Artificial – Mitos e Verdades“, como as diferentes Inteligências Artificiais, Centralidade no Cliente, Algoritmos, Dados estruturados e não estruturados, Limitações e Desafios da Inteligência Artificial.

Com carga horária de 20 horas, o curso foi desenhado a partir de uma análise das tendências e das necessidades dos profissionais apontadas por estudos mundiais, e é  pioneiro ao abordar com profundidade, de forma descomplicada e totalmente digital, um vasto conteúdo que envolve a IA aplicada nas estratégias das empresas. 

Experiências reais aplicadas no curso

Depois de ter tido experiência de liderar projetos de aplicação da Inteligência Artificial, Mussa defende que a discussão não é mais sobre o custo das ferramentas em si, mas sim sobre a expertise em relação ao serviço. “O desafio é ter pessoas capacitadas para entender como aplicar a tecnologia nos negócios. É muito mais uma questão de pessoas preparadas, aptas e capazes: é preciso ser ágil e lembrar que educação é o único caminho para a coesão social e o sucesso econômico. Desta forma, estruturamos o caminho para atuar no reskilling dos nossos alunos, de forma que eles possam ser protagonistas nessa transformação que chegou para ficar”, finaliza.

A inscrição para o programa “Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios” já pode ser feita no site do LIT. Além do desconto de até 30%, quem se inscrever na plataforma terá acesso a todo o conteúdo do LIT de forma gratuita por sete dias. Após ser aprovado no curso, o aluno recebe uma certificação de conclusão da Saint Paul Escola de Negócios.

 

 

Website: http://www.lit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *