São Paulo, SP 28/5/2021 – Como o Marketing de Performance tem ajudado empresas e consumidores

Empresas têm se destacado no cenário virtual usando o Marketing de Performance

O número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40% em no último ano,  devido às restrições impostas pela pandemia. Embora a força dos e-commerces não fosse subestimada, muitos acreditavam que esse crescimento levaria alguns anos, mas a digitalização acelerou esse processo. Boa parte das novas empresas virtuais são de pequenos empreendedores que viram na internet a possibilidade de sobreviver e reinventar seus negócios.

Só no Brasil estima-se que há mais de 130 milhões de usuários de internet, com isso, tanto os novos empreendedores como os mais experientes precisaram criar novas formas para atingir o público certo e se destacar em meio a tanta concorrência. Com uma representação de 8,48% dos sites, segundo a mesma pesquisa da PayPal,  muitas empresas virtuais recorreram ao marketing de conteúdo, influência e até mesmo o de performance para alavancar suas vendas. No caso do marketing de performance, seja o consumidor que faz uma busca na internet e passa a ser impactado por anúncios e publicações, seja a empresa que precisa receber potenciais clientes a estratégia pode beneficiar ambos os lados.

Essa técnica trabalha com diversas ações e estratégias do marketing digital, porém com foco total em resultados. As ações são voltadas para otimizar a performance do cliente e obter resultados mensuráveis. O que antes se resumia em ações de marketing digital para atingir objetivos como uma presença digital e o fortalecimento da marca, por exemplo, dão lugar a ações mais agressivas e pontuais para atingir um objetivo específico e mensurável. Alguns dos benefícios de se trabalhar nesse formato é que ele é 100% mensurável. Ao definir o objetivo e os números que serão analisados é possível acompanhá-los semanalmente ou até diariamente. O que leva a outra vantagem, a otimização. Acompanhando os resultados em tempo real a averiguação passa a ser mais precisa e as tomadas de decisões mais rápidas. Com essa metodologia as empresas encontram clientes que realmente se identificam com o negócio, dando início a relacionamentos e vendas mais saudáveis e, consequentemente, aumentando o LTV (Lifetime Value) e taxas como CAC e Churn. O acompanhamento dos números, ações e o cálculo dos gastos e das receitas permitem que a empresa saiba o retorno que terá de acordo com os investimentos que foram feitos.

Com baixo risco essas estratégias permitem, por exemplo, que o pagamento dos anúncios de Google Ads seja feito de acordo com os resultados. Empresas como a MakeVendas, agências especializadas em performance, trabalham num formato bastante seguro e favorável para as empresas, já que não cobram o fee mensal – uma espécie de mensalidade fixa cobrada por agências, pelos serviços prestados. Como o retorno é praticamente garantido, empresas como a MakeVendas recebem apenas pelos resultados que a campanha obtiver. Feito por meio de anúncios publicados em diversos canais é preciso saber qual a melhor opção para cada negócio. Hoje em dia, até quem não está totalmente familiarizado com a internet conhece ou já ouviu falar no Google, então é bom não ignorar esse canal. Redes Sociais também são um campo fértil e, com certeza, futuros clientes podem estar em alguma delas, além disso há sempre alguma novidade, a fim de atrair mais consumidores, como a nova aposta do Facebook em criar lives que fomentem o comércio eletrônico. Já os tradicionais Blogs e E-mail Marketing continuam sendo ótimos canais para falar com públicos mais específicos.

As buscas na internet acontecem através de tráfego orgânico, tráfego direto, referências e mídias pagas, por isso as campanhas também podem ser feitas através do Google Ads, marketing de afiliados, referência e também através de técnicas de SEO . Para se ter sucesso é preciso planejamento, então, estabelecer um  objetivo, definir quais métricas serão analisadas, quais canais serão utilizados, fixar o budget para cada canal e medir resultados são alguns dos itens que não podem ficar de fora de um check list. Além desse planejamento, outro fator importante é conhecer o público-alvo. Uma pesquisa realizada recentemente mostra que uma parcela significativa de pessoas começaram a comprar online, somente em 2020, devido às condições impostas pela pandemia global. Essa estatística deixa claro que é preciso acompanhar as mudanças e perfis dos consumidores constantemente.

Hoje o mercado conta com plataformas bastante intuitivas para quem quer fazer sua própria estratégia. Entretanto é preciso dispor de tempo e expertise para alcançar bons resultados. Andrey Assunção, CEO da MakeVendas, afirma que o segredo para ter sucesso é a constância, investimento linear e acompanhamento diário de métricas e testes. Ou seja, é preciso ter foco e dedicação para criar um tráfego de qualidade. A MakeVendas, foi reconhecida internacionalmente pelo formato inovador e promissor como realiza a aplicação do marketing digital no Facebook Ads e Google Ads (Google Partner). 

Para quem não tem a possibilidade de fazer o próprio marketing de Performance as agências especializadas são uma boa opção. Andrey Assunção define sua empresa como mais que uma agência, uma plataforma completa de gestão de marketing digital assessorada por especialistas que ajudam a impulsionar vendas de outras empresas. Isso porque o foco deles é direcionado para gerar leads qualificados e consequentemente aumentar as vendas, tudo isso utilizando um sistema online desenvolvido por eles e integrado ao Facebook Ads e Google Ads para otimização dos resultados. Resumidamente os especialistas dessa agência realizam um estudo e criam um plano de ações exclusivo para a marca. Após aprovação do projeto inicia-se a captação de leads qualificados. Os protocolos de captação são automatizados pela inteligência artificial  da MakeVendas. Essa ferramenta exclusiva estuda e se aperfeiçoa de acordo com o comportamento do público definido. Esse processo é repetido e assim o algoritmo consegue trazer mais leads e leads cada vez mais qualificados, mais propensos a fechar negócio com a sua empresa. Estratégias que tornem a relação empresa e consumidor mais saudável são, com certeza, formatos que ganharão cada vez mais espaço em qualquer negócio.

Website: https://makevendas.com.br

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