São Paulo 31/5/2021 –

Crescimento de acessos móveis exige que as empresas tenham maior controle e visibilidade para evitar o desperdício financeiro com telecomunicações

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil teve mais de 234 milhões de acessos móveis à internet em dezembro de 2020, representando um crescimento de 3,26% em relação ao ano anterior. Somado a isso, as vendas de notebooks aumentaram 18% durante a pandemia de Covid-19, enquanto as vendas de celulares atingiram 19%, de acordo com o Departamento Econômico da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O home office como medida de isolamento social também contribuiu para o crescimento dos acessos móveis, já que muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, o que pode ter exigido a compra de novos dispositivos. No entanto, esse crescimento exige mais atenção das empresas, já que o aumento de dispositivos demanda maior controle do parque de telecom.

A Gestão de Telecom proporciona um controle efetivo e maior visibilidade, evitando desperdícios financeiros com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, já que pode acontecer de as empresas pagarem mais do o que foi contratado com as operadoras ou até mesmo contas que chegam após os serviços serem cancelados, alterações em contratos que não foram solicitadas, entre outros problemas.

De que forma a Gestão de Telecom pode ajudar as empresas?

A Gestão de Telecom é uma solução que proporciona para as empresas maior visibilidade e controle do parque de telecom, além de redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados. Ela é essencial para identificar gastos com linhas que não são utilizadas, valores indevidos em contas e contratação de serviços que não foram solicitados.

Além disso, a Gestão de Telecom traz vantagens como parque de telecom em pleno funcionamento, inventário identificado, otimização do uso de serviços de telecomunicação, negociação inteligente com as operadoras e a garantia de que as cobranças estão sendo realizadas de acordo com o que foi contratado.

O mercado conta com especialistas em Gestão de Telecom, como a NSB, que trabalha com esta solução há mais de 20 anos. A Gestão de Telecom da NSB atua na gestão de contratos, faturas, tarifas, inventário e negociação e contestação de valores indevidos com as operadoras, proporcionando as melhores oportunidades em redução de custos com telecomunicações.

E para amparar as empresas que têm altos gastos com telefonia fixa, móvel e link de dados e falta de visibilidade dos ativos, a NSB conta com o CM360 TEM, uma plataforma desenvolvida em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para gerenciar contas de telecomunicações.  

Mais informações em:

https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *