São Paulo- SP 24/5/2021 –

Debate destaca o comportamento dos viajantes de lazer e de negócios à medida que a pandemia se aproxima do fim

A pandemia provocada pela Covid-19 alterou de forma significativa a relação entre os viajantes e os meios de hospedagem. Diante desta nova realidade, surgiram novas tendências no mercado hoteleiro vieram para ficar.

Para aprofundar o tema, no dia 26 de maio, às 9h30, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, apresenta o webinar gratuito “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”. O conteúdo do debate será organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo.

O evento, que compõe a segunda edição da série de encontros digitais intitulada “Trilhas de Conhecimento”, conta com a participação de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie e André Sena, chief digital officer da Accor. O foco da inciativa é promover um debate sobre o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios, assim como preparar as novas oportunidades de negócios para o pós-vacina.

Entre os temas destacados, estão alguns fenômenos comportamentais dos viajantes como o bleisure, caracterizado pela extensão de um período de viagem de negócios nacional para aproveitar mais o destino e lazer. De acordo com a pesquisa Insights para o Turismo, publicada no final de 2020 pelo TRVL Lab, 35% dos respondentes afirmam terem realizado essa prática, que cresce para 41% quando os destinos são internacionais.

Outros pontos importantes abordados no webinar serão o nomadismo digital, quando profissionais procuram estadias longe de casa bem equipadas para trabalhar remotamente, e as viagens-revanche que, segundo a pesquisa recém-publicada pelo Pulso Turismo Covid-19, reflete o desejo de 47,85% dos brasileiros após o processo de vacinação.

Realizadores do evento

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião. A Mercado & Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdo produzidos com exclusividade e diariamente.

Inscrições para o webinar no LINK

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.mercadoeconsumo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *