São Paulo- SP 11/5/2021 –

Programa de Desenvolvimento Estratégico em Consumo e Varejo, da Gouvêa Ecosystem, capacita líderes inspirado em modelo de negócios consagrado internacionalmente

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre abril e junho de 2020, período mais acirrado da pandemia, o varejo registrou perda de 135,2 mil lojas com vínculos empregatícios. O momento é difícil e exige protagonismo.

Diante de um cenário de incertezas e transformações no mercado cada vez mais aceleradas, como prosperar em um ambiente altamente competitivo, instável e mutável? E ainda: é possível expandir ações e fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes?

A respostas estão no modelo conhecido como “Ecossistema de Negócios”. O sistema, criado na China, é orientado para realizar o crescimento exponencial da empresa através de sinergias de negócios. Desse modo, cria-se uma oferta de serviço única, impossível de ser elaborada sozinha e dificilmente replicável, garantindo, assim, diferenciais competitivos para alavancar os resultados. Grandes varejistas nacionais e mundiais são exemplos de sucesso da modalidade. Entre elas: Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.

Ciclo educativo

Inspirada pelo modelo, a Gouvêa Academy, com o apoio da KPMG, lança o primeiro ciclo do Programa de Desenvolvimento Estratégico em Consumo e Varejo. Nesta edição, o foco está em realizar um estudo aprofundado para entender e pensar o Ecossistema de Negócios no Brasil atual e compreender as transformações provocadas pela modalidade no mercado mundial.

O ciclo educativo vai ocorrer nos dias 27 e 28 de maio, de acordo com a seguinte programação:

27/05 (das 18h às 20h) – evento online e interativo, com palestra e debate promovido pelo professor de inovação e estratégia no IMD, Mark Greeven. O acadêmico é parceiro estratégico do Ecossistema Gouvêa e autor dos livros: “Business Ecosystemsin China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco” e “Pioneers, HiddenChampions, Change Makers and Underdogs: Lessons from China’s Innovators”.

28/05 (das 08h30 às 12h) – imersão no tema com debate e interação, moderado por Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem) e Eduardo Yamashita (chefe de operações da Gouvêa Ecosystem), autores do whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo”. O evento contará também com a participação do Co-founder da China How Club e Ex-VP Alibaba, Shaoming Yang. O executivo é especialista em e-commerce e tem 15 anos de experiência no mercado de comércio eletrônico chinês. Atuou de forma ativa na entrada de mais de 500 empresas e marcas estrangeiras no gigante mercado de e-commerce da China.

O Programa de Desenvolvimento Estratégico em Consumo e Varejo elaborado pela Gouvêa Ecosystem é um conjunto de ações educativas voltadas para a capacitação de líderes varejistas, com o objetivo de torná-los agentes de transformação e mudança que o país necessita.

Mais informações no LINK

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *