São Paulo, 25 de outubro de 2021 26/10/2021 – “Esta conquista é fruto de um trabalho de cada um dos funcionários, mas também do reposicionamento da nossa empresa nos últimos anos”

A consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgou neste mês o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na América Latina e no mundo. E o Santander figura nas três listas: a operação brasileira ocupa a 6ª posição no País e a 8ª na América Latina. Já o Grupo Santander é hoje o único banco a figurar entre as 25 melhores empresas para trabalhar no mundo, sendo escolhido entre 10 mil organizações de 92 países.

Segundo a consultoria, o Santander Brasil foi selecionado entre 4.026 empresas inscritas no País. A pesquisa foi realizada com 36 mil colaboradores e colaboradoras, e que avaliou a qualidade do ambiente de trabalho. Foram ouvidos também comentários sobre o que faz a empresa um lugar bom para se trabalhar e como poderia ser melhor. Como parte da apuração, o banco informou suas práticas culturais, seguindo uma metodologia auditada.

“Esta conquista é fruto de um trabalho de cada um dos funcionários, mas também do reposicionamento da nossa empresa nos últimos anos. Somos, sem falsa modéstia, uma das maiores transformações culturais e de negócio vivida por um grupo desse tamanho no mercado brasileiro”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Prova disso, de acordo com o executivo, é o resultado do nível de satisfação do cliente acima de 60 pontos, conforme a metodologia NPS (Net Promoter Score), e considerado um patamar de excelência. “Cuidar do cliente começa por cuidar da nossa gente”, diz Rial.

O Santander Brasil está listado no ranking pelo sétimo ano consecutivo. Em julho, o banco também foi eleito como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar e ocupou a 4ª posição no ranking. O resultado levou em conta também as iniciativas para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho e o seu impacto para as colaboradoras.

Website: http://www.santander.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *