São Paulo, SP 30/6/2021 –

Banco passa da 7ª para a 4ª posição no ranking anual da consultoria; elas já representam 58,5% do total de 44,8 mil funcionários do banco no país, sendo 30% em cargos de liderança; meta é ter 40% de mulheres em posições executivas até 2025.

O Santander Brasil foi eleito uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar em 2021. O resultado foi divulgado ontem pela consultoria Great Place to Work e o banco se destacou na 4ª posição, um avanço desde a última edição, quando alcançou a 7ª colocação. É o quinto ano consecutivo que o Santander aparece no ranking.

O resultado leva em conta o clima organizacional e de que maneira as iniciativas para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho impactam as colaboradoras do Santander. “Elas já representam 58,5% da nossa força de trabalho e indicam se estamos indo por caminhos que permitam o desenvolvimento de carreira, ofereçam um dia a dia profissional saudável e estejam alinhados com sua saúde física e emocional. O questionário GPTW é uma boa maneira de medirmos se nossa gestão está alinhada com esses anseios”, conta Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander.

A instituição financeira criou um programa de desenvolvimento e aceleração de carreira para mulheres, onde elas têm a oportunidade de realizar mentorias, encontros e treinamentos. Além de iniciativas desse tipo pela equidade de gênero, o banco possui objetivos claros para aumentar a representatividade feminina também na liderança executiva. Para 2025, o banco tem a meta de alcançar 40% de mulheres nesses cargos. Ao final do primeiro trimestre deste ano, as executivas-líderes do Santander representavam 30% e, na gerência geral de agências, 43% são mulheres.

“O reconhecimento do GPTW Mulher é recebido pelo Santander com celebração. O Prêmio mostra que estamos trilhando uma bela trajetória rumo ao equilíbrio e à equidade que as mulheres tanto buscam há anos, mas também nos lembra que ainda há passos a serem dados. Nossa gestão segue apoiada no propósito do banco de ser formado por vozes plurais e prósperas”, avalia Vanessa.

Zurich Santander

Nesta mesma edição da premiação, a Zurich Santander, braço do banco para o segmento de Seguros e Previdência, foi destacada na 8ª posição como uma das melhores companhias para mulheres trabalharem, na categoria de médias empresas. A Zurich Santander aparece nessa lista desde o início da premiação, em 2017, graças à relevância e consistência em suas ações e programas de gestão que atuam pelo desenvolvimento das mulheres.

“Entendemos que, para entregar em plenitude nosso propósito de assegurar a tranquilidade das pessoas e a prosperidade dos negócios, é essencial fomentar a diversidade e a inclusão, bem como ter um ambiente de respeito às diferenças, que ofereça oportunidades iguais para todos, sem distinção. Celebramos esse reconhecimento que certifica a visão dos nossos colaboradores sobre as práticas e ambiente de trabalho”, comenta Marcelo Malanga, CEO da Zurich Santander.

Website: http://www.santander.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *