São Paulo 26/5/2021 – Os painéis de LED Smart oferecem a opção de dimerizar e alterar a temperatura de cor entre branca fria e branca morna.

Mercado cresceu seis vezes nos últimos seis anos. Elgin aposta no setor com lançamento de painéis de LED, que customizam e automatizam a iluminação de ambientes.

O futuro chegou para residências e escritórios. Ambientes conectados e inteligentes já são uma realidade. A automação torna possível controlar, com um toque no smartphone, vários componentes internos como personalizar a iluminação, por exemplo.

O que antes era considerado luxo por causa do alto preço, agora se tornou acessível a grande parte da população, como sinônimo de conforto e economia. Estatística da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), aponta que existem cerca de 2 milhões de casas inteligentes no país. Em 2015 eram apenas 300 mil, em um mercado global que cresce anualmente entre 10% e 15% e movimentou, somente em 2020, aproximadamente 10 bilhões de dólares em todo o mundo.

A Elgin, empresa com quase 70 anos de existência e que atua em vários segmentos, entre eles no setor de iluminação, está lançando os novíssimos painéis de LED Smart, os primeiros do Brasil, com ajuste de intensidade e controle de luminosidade por Wi-Fi, através do app Elgin Smart via celular e ativação por voz compatíveis com Alexa e Google Assistant.

Também os painéis de LED oferecem a opção de dimerizar e alterar a temperatura de cor entre branca fria e branca morna que se adaptam a ambientes de home office. Durante o dia, iluminação branca fria para manter a atividade e ritmo do escritório. À noite, iluminação branca morna para propiciar o relaxamento em ambiente residencial após o dia de trabalho.

Website: http://www.elgin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *