10/5/2021 –

Adaptar a clínica de estética em um momento de pós-pandemia pode ser complicado, mas existem algumas saídas.

A chegada da pandemia trouxe mudanças profundas em todos os setores, tornando-se fundamental se adaptar para garantir o funcionamento dos empreendimentos. Com as mudanças comportamentais causadas pelo coronavírus, é importante pensar no cenário da beleza e estética pós-pandemia para que clínicas não sejam prejudicadas.

Apesar de ter passado o susto inicial, é preciso continuar com todos os cuidados, a fim de preservar a segurança dos colaboradores e também das clientes, para que se sintam seguras em voltar a frequentar o estabelecimento.

Contato online

Nesse momento no qual o distanciamento social é tão importante, manter uma comunicação frequente com as clientes é mais que necessário. Para isso, os canais online devem estar sempre atualizados, de modo a despertar o interesse das usuárias. Assim, a clínica vai continuar na lembrança das pessoas, mesmo aquelas que ainda preferem aguardar para retornar.

Além de usar plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp para conteúdos relacionados a beleza e bem-estar, é possível usá-los para outras finalidades. Por exemplo, informar as clientes sobre os cuidados com a segurança que a clínica toma para impedir o contágio.

Cuidados com a segurança

Os cuidados com a segurança são imprescindíveis para proteger clientes e colaboradores da clínica. Por isso, o recomendado é que os atendimentos sejam feitos apenas com agendamento obrigatório, para evitar filas e aglomeração.

As clientes também devem estar de máscara ao entrar na clínica e, caso não tenham, o próprio estabelecimento pode fornecer. É importante que sejam avisadas previamente para não levar acompanhantes, orientadas a usar álcool em gel disponível na bancada e evitar o uso do celular.

Higiene dos materiais

Antes de iniciar qualquer procedimento, os aparelhos devem ser higienizados, além de potes, pincéis, cremes, cadeiras, macas, bancadas etc. Os lençóis das macas devem ser descartáveis e as trocas precisam ocorrer a cada nova cliente, além de ser indicado que o ambiente receba uma ventilação natural. Já a profissional deve fazer a troca da máscara e aplicar álcool em gel em todas as sessões.

Inovação de procedimentos

Com todo o estresse e ansiedade provocados pela pandemia, houve um aumento na tendência de procedimentos que tragam uma experiência de relaxamento. Assim, é interessante que a clínica procure se reinventar para oferecer novos tipos de tratamentos.

O uso de pedras massageadoras, por exemplo, ajuda a deixar as massagens ainda mais prazerosas. Outra tendência é a acupuntura, ideal para proporcionar a sensação de calma e relaxamento. Além do método tradicional, também é possível investir na acupuntura a laser, que é menos invasiva. Como as pessoas passaram um bom tempo sem poder ir à academia, também é indicado investir em procedimentos que tenham como objetivo reduzir a gordura abdominal.

É fundamental se adaptar à nova realidade da beleza e estética pós-pandemia para que o negócio não seja prejudicado. Tomando os cuidados necessários, será possível garantir a segurança das clientes e incentivar o retorno à clínica.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *