São Paulo 4/5/2021 – A aplicação chega ao segmento dos animais de estimação com a tentativa de amenizar a maioria das necessidades daqueles que possuem um pet em casa.

O aplicativo da PUPZ oferece aos seus usuários serviços como: consultas ao veterinário, banho e tosa nos petshops, padarias, creches, hotéis, adestradores, pet sitters, passeadores, pet taxi, além de outros produtos. Tudo isso disponibilizado por meio de geolocalização.

Em 04 de Janeiro de 2021 as lojas de aplicativo da Google e da Apple receberam oficialmente em suas bibliotecas o Super App pet PUPZ. A aplicação chega ao segmento dos animais de estimação com a tentativa de amenizar a maioria das necessidades daqueles que possuem um pet em casa.

Logo de cara para quem procura por um aplicativo pet que ajude o tutor a cuidar da saúde do seu animal, uma função que pode ajudar é a do prontuário médico do pet, oferecida gratuitamente no app.

Essa tecnologia permite ao usuário compartilhar com pet shops, adestradores, passeadores, médicos veterinários ou até mesmo com a ONG (caso o pet tenha sido adotado em uma) informações relevantes do animal como: peso, vacinação, últimos banhos, tosas, comportamento e saúde em geral.

Animais perdidos

Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Somente vivendo em abrigos e ONGs à espera de um lar, são 4 milhões de animais.

Visando melhorar essa situação, o aplicativo também permite que as pessoas divulguem por geolocalização pets achados, perdidos, abandonados ou maltratados e, toda a comunidade em volta daquele raio de distância poderá ajudar inclusive participando de um chat público para apoiar os pets em condições de vulnerabilidade.

ONGs

Proprietários de ONGs ou apoiadores, ainda podem cadastrar os animais para adoção. Interessados, também por geolocalização, poderão ver os pets disponíveis e se conectar através do chat diretamente com as ONGs para realizar a adoção.

Os tutores também poderão efetuar doações diretas para as ONGs por dentro do app da PUPZ.

Produtos e serviços

Muito parecido com aplicativos como iFood, Rappi e outros, nos quais são encontrados serviços e produtos que estão próximos, os usuários da aplicação também podem solicitar, por exemplo, uma consulta ao veterinário, banho e tosa nos pet shops, padarias, creches, hotéis, adestradores, pet sitters, passeadores, pet taxi e muitas outras facilidades.

Rede Neural e GPS

Outra novidade é a possibilidade de solucionar o problema de pets perdidos. A PUPZ possui Tags de Identificação, Coleiras e Peitorais, GPS pet e também o reconhecimento facial pet através de uma rede neural.

Todos os pets cadastrados na PUPZ, segundo os dados da própria empresa, terão a possibilidade de se reencontrar com os seus tutores em mais de 95% dos casos.

Website: https://www.pupz.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *