São Paulo, SP. 3/5/2021 – O aplicativo de meditação Lojong está oferecendo a todos os profissionais de saúde do país um ano de acesso gratuito à plataforma.

Os profissionais de saúde, em particular os da linha de frente no combate à COVID-19, encontram-se numa posição de maior risco para o desenvolvimento de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático e a meditação pode ser uma aliada nesta luta.

Um estudo com amostragem nacional realizado pela PEBMEDhealthtech de conteúdo para médicos, revela que 78% dos profissionais de saúde tiveram sinais de síndrome de Burnout no período da pandemia. A prevalência foi de 79% entre médicos, 74% entre enfermeiros e 64% entre técnicos de enfermagem. Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, associado à atividade profissional, que causa esgotamento físico e mental.
 
Um dos caminhos para minimizar esses riscos que vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente médico é a prática da meditação. A meditação pode ajudar a aliviar a angústia psicológica e o desgaste experimentado por esses profissionais, melhorando assim seu bem-estar e trazendo benefícios a saúde mental. 

O Lojong, aplicativo de meditação mais bem avaliado na Google Play Store, está oferecendo a todos os profissionais de saúde do país um ano de acesso gratuito à grade completa de práticas meditativas disponibilizadas no app. Dentre elas estão programas de relaxamento físico e mental, redução do estresse e da ansiedade, cultivo de equilíbrio emocional, treinamento da compaixão, práticas de concentração e muito mais.

Segundo os criadores da ferramenta, essa iniciativa surgiu diante dos muitos relatos estarrecedores da realidade dos profissionais de saúde durante a pandemia. “Queríamos encontrar alguma forma de retribuir todo o esforço e dedicação desses verdadeiros heróis e heroínas do mundo real”, explicou Luís Oliveira, um dos responsáveis pela criação do app. “Essa foi a maneira que encontramos de fazer nossa contribuição durante esse momento tão difícil: oferecendo ferramentas de saúde mental e emocional para quem esta enfrentando essa dura realidade que é estar na linha de frente do combate à pandemia. Esperamos de coração que nossas práticas ajudem cada um a cuidar melhor de si e, assim, poder cuidar ainda melhor dos outros e do mundo.”

Para receber o benefício, basta acessar a página https://lojongapp.com/linhadefrente e preencher o formulário disponível.

Website: https://lojongapp.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *