EXTON, Pa. 14/4/2021 –

GTC21 – Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), a empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje que está desenvolvendo softwares usando a plataforma NVIDIA Omniverse para visualização e simulação fotorrealistas em tempo real de gêmeos digitais de projetos de infraestrutura industrial e civil em larga escala.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210414005445/pt/

Image courtesy of Houston Waterworks Team (a Joint Venture of Jacobs Engineering Group, Inc. and CDM Constructors, Inc.)

Image courtesy of Houston Waterworks Team (a Joint Venture of Jacobs Engineering Group, Inc. and CDM Constructors, Inc.)

A Bentley Systems estendeu a plataforma iTwin da Bentley para integração com a NVIDIA Omniverse para fornecer um pipeline gráfico de visualização em tempo real aprimorada por IA e simulação de gêmeos digitais de infraestrutura. Essa integração permite que o conteúdo digital em nível de engenharia e precisão milimétrica seja visualizado com iluminação fotorrealista e efeitos ambientais em vários dispositivos, incluindo navegadores da web, estações de trabalho, tablets e fones de ouvido de realidade virtual e realidade aumentada de qualquer lugar do mundo.

A iTwin da Bentley é uma plataforma em nuvem aberta e escalável que permite que empresas de engenharia e operadores-proprietários criem, visualizem e analisem gêmeos digitais de ativos de infraestrutura. Os gerentes de informações digitais a utilizam para incorporar dados de engenharia criados por diversas ferramentas em um gêmeo digital ativo e alinhá-la com dados de realidade, dados de IoT e outros dados associados sem afetar as ferramentas ou os processos atuais.

O CEO da Bentley Systems, Greg Bentley, disse: “A visualização e a simulação dão alicerce a muitos dos casos de uso para gêmeos digitais de infraestrutura. A colaboração da iTwin da Bentley e da NVIDIA Omniverse está proporcionando experiências 3D/4D imersivas em tempo real que permitirão simulação baseada em física realista até mesmo dos maiores e mais complexos ativos de infraestrutura. A computação baseada em GPU está transformando o mundo da engenharia e construção e promete liberar o potencial da IA para simulação e análise avançada em gêmeos digitais de infraestrutura.”

“A infraestrutura moderna são feitos magníficos da engenharia. NVIDIA e Bentley compartilham uma visão de gêmeos digitais baseados fisicamente – tão precisos e realisticamente simulados que revolucionarão tudo, desde o projeto de infraestrutura até as operações”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A NVIDIA Omniverse foi construída precisamente para concretizar essa visão – para criar mundos virtuais compartilhados que são simulados com realismo físico e fotográfico. Estamos muito satisfeitos por a Bentley estar desenvolvendo aplicações para gêmeos digitais de infraestrutura na NVIDIA Omniverse.”

Visualização incomparável de infraestrutura de alta fidelidade

A combinação da plataforma iTwin da Bentley e da NVIDIA Omniverse proporciona uma experiência de usuário incomparável e de alto desempenho em uma escala que anteriormente não havia sido possível.

A integração das capacidades da plataforma iTwin da Bentley e da NVIDIA Omniverse permite que os usuários explorem virtualmente plantas industriais e estruturas offshore enormes como se estivessem caminhando pela infraestrutura em tempo real, para finalidades como sinalização e otimização de rotas de segurança.

“O setor está se movendo em uma direção positiva rumo a ferramentas mais automatizadas e sofisticadas que melhoram os resultados dos clientes”, disse Donna DeMarco, modelagem de informações da planta, Jacobs. “A Jacobs orgulha-se de fazer parceria com a Bentley utilizando ferramentas como a iTwin vinculadasàNVIDIA Omniverse para alcançar resultados expressivos para nossos clientes.”

Image and caption:

Houston Waterworks

Image courtesy of Houston Waterworks Team (a Joint Venture of Jacobs Engineering Group, Inc. and CDM Constructors, Inc.)

Sobre a NVIDIA Omniverse

NVIDIA Omniverse é uma plataforma aberta para colaboração virtual e simulação fisicamente precisa. Baseada na tecnologia NVIDIA RTX, ela aproveita o formato de intercâmbio comum Universal Scene Description (USD) para visualização e simulação 3D em tempo real que foi originalmente desenvolvido pela Pixar para simplificar os fluxos de trabalho do setor de entretenimento e agora está sendo adotado em outros setores, incluindo arquitetura, construção e engenharia e fábricas digitais.

Sobre a plataforma iTwin da Bentley

A plataforma iTwin da Bentley é uma plataforma de nuvem aberta e escalável que permite que equipes de projeto e operadores-proprietários criem, visualizem e analisem gêmeos digitais de ativos de infraestrutura. Ela permite que os gerentes de informações digitais incorporem dados de engenharia criados por diversas ferramentas de projeto em um gêmeo digital ativo e alinhem-na com dados de realidade e outros dados associados sem afetar as ferramentas ou os processos atuais. Os usuários são capazes de visualizar e rastrear mudanças, incluindo mudanças nas condições reais de dispositivos conectados de IoT, como sensores e drones. A plataforma iTwin da Bentley viabiliza os insights úteis para tomadores de decisão em toda a organização e no ciclo de vida dos ativos. Os usuários tomam decisões mais bem informadas, antecipam e evitam problemas antes que surjam e reagem mais rapidamente com confiança, resultando em redução de custos, melhor disponibilidade do serviço, menor impacto ambiental e maior segurança. A plataforma iTwin da Bentley é a base para aplicações “alimentadas por iTwin” e soluções de gêmeos digitais criadas pela Bentley e seus parceiros estratégicos, integradores digitais, integradores de sistemas, fornecedores independentes de software e desenvolvedores de software.

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq BSY) é uma empresa desenvolvedora de software para engenhariade infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para avançar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes da indústria são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e serviços públicos, edifícios, campi, e instalações industriais. Nossas soluções incluem MicroStation, aplicação baseada em modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e rede, e a plataforma iTwin para Gêmeos Digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.000 colaboradores e gera receitas anuais de mais de US$ 800 milhões em 172 países.

www.bentley.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, MicroStation e ProjectWise são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Press:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Follow us on Twitter:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *