Porto Alegre 23/4/2021 – Os cursos online vêm em uma grande ascensão, e tudo indica que essa modalidade se tornará cada vez mais popular e acessível para a população brasileira

Estudar por cursos on-line vem sendo uma incrível ferramenta de melhoraria no desenvolvimento profissional e pessoal dos alunos.

O momento que o mundo vive com o aumento dos casos da pandemia do novo coronavírus influenciou muitos estudantes a buscarem o ensino remoto. Atualmente, o ensino a distância se torna uma das únicas formas de estudar durante a quarentena.

Com o aumento dos alunos, muitas empresas que trabalham com cursos on-line tiveram o seu crescimento muito acima quando comparados com os anos anteriores. Destaca-se, então, as plataformas que oferecem cursos livres, que são os cursos on-line gratuitos, e permitem o acesso a todos os alunos. O Certificado Cursos On-line realizou uma pesquisa que apontou que a busca por cursos on-line aumentou mais de 300% somente em 2020, e teve seu ápice em maio e junho.

Como todo esse crescimento, as plataformas de cursos livres, que têm como finalidade oferecer cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento estão sempre buscando melhorias em seu ensino para atender de forma consistente todos os alunos.

O ensino a distância gratuito tem ajudado inúmeros alunos. Muitos têm as suas vidas ocupadas e com pouca flexibilidade de horários, dificultando então que eles tenham aula presencial. É visto que ao contrário do ensino presencial, as aulas remotas têm como objetivo democratizar todo o ensino, sendo possível atualmente oferecer os cursos para toda a população brasileiro por meio de uma conexão via internet. 

Os cursos na modalidade remota apresentam várias vantagens para o novo cenário educacional. O ensino a distância vem sendo um caminho que os alunos estão percorrendo para buscar uma melhor qualificação profissional. A ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância, apontou por meio de uma pesquisa que foi divulgada no início de 2020 que houve um aumento pela procura por cursos remotos quando comparados com os anos anteriores. Atualmente, existem 9 milhões de estudantes matriculados no ensino a distância no Brasil, o que corresponde a um aumento de 17% em relação aos anos anteriores.

Segundo pesquisas feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil já conta com mais alunos matriculados em cursos on-line do que nos presenciais. Relaciona-se esse crescimento com a pandemia do novo coronavírus, que influenciou drasticamente no aumento dos alunos matriculados em cursos on-line, uma modalidade de ensino que já vinha em ascensão nos últimos anos. 

Certificado de curso on-line

Todos os cursos on-line estão legalizados, conforme a Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Os certificados emitidos são válidos em todo Brasil e podem ser utilizados para diversos fins. 

As plataformas de cursos remotos têm a finalidade de facilitar a educação para os alunos que não podem recorrer ao ensino presencial. As aulas on-line  trazem diversas vantagens para a formação dos alunos.

O ensino a distância tem conquistando o seu espaço dentro do cenário brasileiro e vem ganhando a credibilidade de diversos alunos. Eles têm grande relevância para o enriquecimento do currículo profissional, e com isso aumentam as chances de recolocação do profissional dentro do mercado de trabalho. Segundo o diretor do Certificado Cursos On-line, Maikel Jandrei, “os cursos on-line vêm em uma grande ascensão, e tudo indica que essa modalidade se tornará cada vez mais popular e acessível para a população brasileira”. Os cursos remotos disponibilizam um fácil acesso à educação da população, ajudando assim na melhoria da educação brasileira.

 

Para conhecer melhor o Certificado Cursos On-line, basta acessar o link: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *