São Paulo (SP) 14/4/2021 – Com o novo modelo de gestão da Rede São Camilo, a capacidade de assistência do São Camilo Oncologia deverá ser ampliada e mantidos os atendimentos ao SUS

Com o objetivo de reforçar o compromisso com a qualidade assistencial e aumentar sua capacidade de atendimento, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo assumiu a administração do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), ampliando suas unidades de atendimento no estado.

“Agora, os hospitais do IBCC integrarão a Rede São Camilo de São Paulo”, explica a Dra. Aline Thomaz, geriatra e nova CEO da entidade camiliana. Com a mudança, o instituto passará a se chamar “São Camilo Oncologia”.

O superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre Antônio Mendes Freitas, por sua vez, destaca que a união de marcas fortalece os processos de negócios, sempre pensando numa assistência de qualidade. “Nosso objetivo é unificar a gestão pensando em replicar modelos de sucesso de cada instituição, visando maior presença de marca e de atuação no mercado, sem nunca negociar nosso propósito e nossa razão de existir, que é a qualidade assistencial”, afirma.

Neste cenário, a Rede São Camilo SP conta agora com três hospitais gerais, presentes nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga; atendimentos oncológicos na Vila Mariana e na Mooca; além de duas unidades especializadas em Reabilitação e Cuidados Paliativos, na Granja Viana e no Jaçanã.

Dessa forma, serão disponibilizados mais 146 leitos oncológicos e outros 100 leitos para reabilitação e cuidados paliativos, além de uma estrutura de oito andares, que contempla atendimento oncológico ambulatorial, quimioterapia, especialidades de apoio e outros Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento (SADTs).

Especializado em Oncologia há mais de 50 anos, o Hospital São Camilo Oncologia possui um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea do país, com 50 leitos e capacidade para realizar em torno de 100 transplantes por mês, de todos os tipos: autólogo, alogênico, singênico e haploidêntico.

Aos pacientes dos hospitais gerais e do hospital especializado será facilitado o trânsito para a realização de tratamento, como Radioterapia e a realização de exames de Medicina Nuclear, Hemodinâmica e acesso a cirurgias robóticas, por exemplo. E ainda terá o Centro de Reabilitação na Unidade Pompeia, aberto a todos os hospitais da Rede.

Com o novo modelo de gestão da Rede São Camilo, a capacidade de assistência da unidade do São Camilo Oncologia deverá ser ampliada nos próximos meses, para incorporar o atendimento a pacientes de diversos planos de saúde. No entanto, seguirá atendendo normalmente pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) para o diagnóstico e tratamento do câncer.

“Com esta filosofia, prezaremos pela educação continuada e por processos e protocolos bem estruturados, focando sempre em fazer saúde olhando às pessoas. O resultado da assistência é responsabilidade de cada um de nós”, finaliza a CEO da Rede São Camilo, reforçando o comprometimento da marca com investimentos em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos de alta complexidade.

Website: http://www.ibcc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *