São Paulo, SP 16/4/2021 – Os colaboradores movem nosso negócio e são essenciais para a qualidade dos serviços e satisfação de nossos clientes”

A Iron Mountain, líder mundial em armazenamento e gerenciamento de informações, acaba de ser reconhecida pelo Great Place To Work (GPTW) pelas boas práticas adotadas no ambiente de trabalho, em especial aquelas que valorizam os colaboradores.

A certificação é um reconhecimento do Instituto GPTW para as organizações que conquistaram nota igual ou superior a 70 em pesquisa de satisfação com funcionários. Ou seja, no mínimo, 7 a cada 10 dos colaboradores que participaram da pesquisa no Brasil têm uma percepção positiva em relação à Iron Mountain.

A pesquisa avalia o clima organizacional das corporações, analisando cinco dimensões relacionadas à credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Com diversas ações que reforçam os valores e que oferecem um ambiente seguro, o selo GPTW comprova a excelente percepção dos colaboradores da Iron Mountain.

Para o presidente Iron Mountain Brasil, Orlando Souza, essa primeira certificação reflete as iniciativas da gestão: “Os colaboradores movem nosso negócio e são essenciais para a qualidade dos serviços e satisfação de nossos clientes. O reconhecimento do GPTW traduz e reforça nosso compromisso em investir e motivar o bem-estar de todo o time, além de oferecer um ambiente de trabalho seguro, diverso e com total transparência”, pontua.

Criada há 70 anos nos EUA, a Iron Mountain está presente no Brasil desde 2001 e conta com 1.800 colaboradores, distribuídos pelas 38 unidades em sete estados e no Distrito Federal. A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de cinco mil clientes no Brasil nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros, Energia, Entretenimento, Saúde, Serviços, Seguro, Varejo, Setor Público e milhares de PMEs.

Boas práticas de gestão de pessoas

A Iron Mountain tem como prioridade ser um ótimo lugar para se trabalhar, pois entende que um colaborador satisfeito é mais produtivo e tem ideias inovadoras. Para isso, a empresa implementou uma série de ações para se tornar, cada vez mais, em uma companhia inclusiva, consciente e diversa, proporcionando um lugar seguro para se trabalhar e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Cuidados com os colaboradores

Em virtude da pandemia, a Iron Mountain adotou medidas educativas, preventivas e de proteção para oferecer todo o suporte aos colaboradores, desde infraestrutura à cuidados com a saúde e bem-estar físico e mental.

Foram implementadas mudanças físicas em todas as unidades para garantir o distanciamento social em áreas comuns, criação do 2º turno para evitar o uso do transporte no horário de pico, distribuição de máscaras, álcool em gel e termômetros individuais, além de um rigoroso protocolo de limpeza. Já os colaboradores com funções administrativas adotaram o trabalho remoto para reduzir o fluxo de pessoas.

A Iron Mountain passou a oferecer suporte emocional para que os colaboradores possam ter apoio e orientações para lidar com as mudanças e desafios impostos pela pandemia e também dicas para manterem hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, boa noite de sono e atividade física com regularidade.

Com atendimentos conduzidos por profissionais especializados, os colaboradores recebem ainda o suporte de serviços práticos, como jurídico, financeiro e psicológico. O atendimento é realizado por telefone, disponível 24 horas por dia, de forma anônima, individual e personalizada.

Ainda em meio à pandemia, a Iron fez um upgrade no plano de saúde de todos os colaboradores a fim de proporcionar ainda mais segurança nesse momento tão crítico.

Diversidade e inclusão

A Iron está comprometida em promover sempre a diversidade e a inclusão para se tornar cada vez mais um dos melhores lugares para trabalhar. Por isso, a Iron conta com uma equipe múltipla formada por 1.800 colaboradores. Atualmente, 40% dos cargos de gerentes e supervisores são ocupados por mulheres e a empresa tem metas claras para aumentar o número em posições de alta liderança.

Aprendizado contínuo

A Iron promove a cultura do aprendizado contínuo e encoraja as pessoas a buscarem crescimento profissional. Para isso, a empresa implementou um programa que avalia as habilidades e competências dos colaboradores e promove o aconselhamento de carreira com coaching e análise de perfil de colaboradores em diversos níveis da organização.

A proposta do programa de aconselhamento é desenvolver pontos fortes e superar pontos fracos, bem como a abertura para novas ideias e formas de pensar. Outro benefício do programa é o aumento de visibilidade e reconhecimento dentro da empresa

Além disso, a companhia implementou a ‘Universidade Iron’ para proporcionar aprendizado, reciclagem do conhecimento, treinamentos e desenvolvimento de todos os colaboradores. Entre os diversos cursos disponíveis estão educação financeira, marketing pessoal e gestão do tempo. Apenas no primeiro semestre de 2021, cerca de 500 pessoas foram treinadas, o que representa mais de mil horas de conhecimento.

Programa de voluntariado

Para fortalecer a cultura de solidariedade e responsabilidade social entre os colaboradores, a Iron implementou o programa Moving Mountains, que tem como objetivo realizar ações e campanhas sociais em comunidades nas quais a companhia está inserida.

Dentre as ações realizadas estão a doação de kit de higiene, alimentos e itens escolares, além de uma campanha especial para arrecadação de lacres de latinhas para serem trocadas por uma cadeira de rodas. Em apenas 10 meses de existência, mais de 270 colaboradores foram voluntários em ações que beneficiaram cerca de 15 instituições e impactaram quase mil pessoas.

Website: https://www.ironmountain.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *