8/6/2021 –

Mercado registra alta em plena pandemia, o que gera maiores oportunidades para empreendimentos no setor das embalagens no Brasil.

A mudança causada pela pandemia acelerou o crescimento das vendas online, e por consequência possibilitou um aumento significativo para o segmento do delivery. Com isso, inúmeros setores de negócios e comércios que dependiam totalmente do atendimento presencial tiveram prejuízos por não se adaptarem à nova realidade, algumas lojas fecharam e encerraram as suas atividades.

Por outro lado, no mercado das embalagens, a situação não foi tão ruim. De acordo com dados coletados pela Empapel (Associação Brasileira de Embalagens de Papel), ocorreu nos primeiros anos de 2020 um crescimento de 3,7% em comparação com o mesmo período de 2019.

O aumento no mercado de embalagens durante a pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no ano de 2020, com todas as suas restrições e novas formas de vendas, uma nova forma de comércio se tornou predominante nos mais variados tipos de atividades: as vendas online ou eletrônicas.

As duas situações estão unidas como oportunidade para novos empreendimentos, pois as embalagens de diferentes materiais são usadas com intensidade para o envio de mercadorias adquiridas de forma digital.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) 11,5 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online entre os meses de abril e setembro de 2020.

Com esta nova realidade, o uso cada vez maior de embalagens para a entrega de produtos diversos adquiridos no formato eletrônico faz parte do cotidiano possibilitando que este setor se mantenha em crescimento constante.

Ramo de embalagens como chance de empreender com qualidade

O crescimento constante do mercado de embalagens, em contribuição com empresas distribuidoras deste material, como a Gama Embalagens, leva oportunidade para lojistas entregarem seus produtos com segurança até a casa de seus clientes.

Esta colaboração ajuda também pessoas que perderam seus empregos, como: confeiteiras, que comercializam os famosos bolos no pote a entrarem no delivery de forma prática e rápida, como também no ramo alimentação dos mais variados segmentos, a exemplo de comida japonesa, salgados e doces.

De maneira prática, o investimento no ramo de embalagens tem sido uma alternativa para milhares de pessoas que podem sair do desemprego criando um novo negócio não apenas para a revenda de caixas e itens de armazenamento para produtos diversos, mas também como forma de oferecer um serviço ou entrega de produtos.

Além de tudo isso, conforme comprovam as principais pesquisas do momento, o uso de embalagens com materiais ecológicos a exemplo do papelão, plástico reciclado e outros permite a agregação de maior valor aos diversos negócios que adotam este tipo de item para transporte.

Portanto, o mercado de embalagens apresenta um crescimento exponencial em tempos de pandemia sendo uma alternativa para o empreendedorismo e inovação, podendo assim, ajudar no surgimento de novos negócios bem como na redução do desemprego.

Para mais informações sobre embalagens, basta acessar o site https://www.gamaembalagens.com.br/ ou acompanhar o Instagram https://www.instagram.com/gamaembalagens/

 

Website: https://www.gamaembalagens.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *