São Paulo 21/6/2021 –

As inscrições de projetos para a terceira edição do Furukawa Electric Awards já estão abertas. As empresas interessadas em participar dessa premiação, que tem como foco a inovação no uso de soluções Furukawa, poderão inscrever seus projetos até o dia 12 de agosto – a divulgação dos cases vencedores está prevista para novembro.

“O conceito de inovação, no caso do Furukawa Electric Awards, envolve a modificação de antigos costumes, formas de fazer ou a aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando as soluções Furukawa”, explica Luiz Henrique Zimmermann Felchner, gerente de Engenharia de Soluções Globais da empresa. Esse é o critério básico utilizado na avaliação dos projetos inscritos, que nesta edição será realizada em duas etapas. “Trata-se de uma novidade que estamos introduzindo no regulamento do prêmio com o objetivo de agregar mais qualidade aos trabalhos, que agora passarão por um filtro técnico”, afirma Felchner.

Esse filtro ficará sob a responsabilidade das áreas de Engenharia de Aplicação da Furukawa que, na primeira etapa do processo de avaliação, farão a validação dos projetos inscritos. Na segunda fase, os cases que passarem por esse filtro terão seu grau de inovação avaliado por uma comissão formada por dois profissionais da Furukawa e três especialistas do mercado de TI e telecom.

Os projetos poderão ser inscritos em duas modalidades: planta externa e planta interna. A primeira destina-se a operadoras, provedores de serviços de internet (ISPs), governo, utilities, etc. e está dividida nas categorias Telecom e Utilities/Smart City. Na modalidade planta interna, as categorias são: Datacenters, Enterprise, Hospitality/Health e IoT for Industry. Nesse caso, a participação de clientes finais será feita por meio dos canais autorizados Furukawa – solution providers e projetistas autorizados.

As inscrições de projetos no Furukawa Electric Awards são gratuitas e estão abertas a empresas e clientes de todos os países da área de atuação da Furukawa Electric LatAm. O endereço do site, onde também estão disponíveis mais informações e o regulamento, é www.furukawaelectricawards.com

Na edição de 2020, o Furukawa Electric Awards teve 72 projetos inscritos – do Brasil e de vários países da América Latina -, dos quais 12 foram reconhecidos como mais inovadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *