São Paulo- SP 30/4/2021 –

Segunda edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, da Gouvêa Ecosystem, reúne convidados para discutir os rumos do segmento no Brasil

Um alerta: “A economia é recuperável, mas não podemos demorar muito para agir”. Foi assim que o ex-presidente Michel Temer iniciou sua participação na 2ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, realizado pela Gouvea Ecosystem, no dia 27 de abril. O debate virtual reuniu mais de 60 CEOs de grandes varejistas como Riachuelo, Renner, Adidas Brasil, Google Brasil, Microsoft e Bob’s, entre outras.

Na abertura do encontro, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, ressaltou que, embora o Brasil e o mundo ainda vivam as consequências provocadas pela pandemia da Covid-19, o setor varejista tem um papel importante no processo de reestruturação do país. “Mesmo diante deste cenário, a contribuição do varejo vai além de prover empregos e salários. Como setor, é preciso ser referência em projetos e ações para capacitação, educação e meio ambiente”, reforça.

Em seguida, Michel Temer traçou um panorama do cenário político e social brasileiro. Na sequência, destacou o protagonismo do varejo na recuperação da economia. Para o ex-presidente, a reestruturação em meio à crise depende prioritariamente da retomada de consumo. “O varejo é fundamental e possui uma capilaridade extraordinária. Quando associações ligadas ao setor publicam manifestações nos jornais todos leem. Por isso, é necessário ter uma representação do setor em Brasília para acompanhar projetos e visitar lideranças, levando sugestões. Neste momento, o país precisa de unidade e ação”, diz Temer.

A término do encontro, Marcos Gouvêa de Souza concluiu que, ao longo do debate, foi possível perceber quanto o Brasil ainda carece de visão, equilíbrio e estratégia. “É fundamental repensar a realidade e agir com visão de futuro. Só assim teremos uma nação, forjada nos pilares da união e harmonia”, ressalta o fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

A terceira edição do evento “Quando os presidentes se encontram” acontece no dia 27 de maio, com a participação do professor de inovação e estratégia do Institute for Management Development (IMD), Mark Greeven. O encontro é exclusivo para convidados.

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *