São Paulo 30/6/2021 –

Relatório demonstra efetividade do equipamento no combate à disseminação da Covid-19

Lançada recentemente no Brasil, a tecnologia de desativação de vírus e agentes infecciosos ForestAir acaba de receber certificação do Instituto de Biologia da Unicamp. Em ensaio virucida realizado pelo laboratório de virologia do instituto, em maio de 2021, o equipamento foi testado e se mostrou eficaz na redução e controle da infectividade do coronavírus.

De acordo com laudo da instituição, “considerando que houve inativação de até 99,999% da contaminação viral, é possível concluir que o equipamento ForestAir foi eficaz na destruição de partículas virais. Portanto, é recomendado para uso virucida no combate ao grupo coronavírus, assim como auxilia na eliminação de Sars-COV-2 no ar/ambiente”.

O produto também não demonstrou toxicidade ao entrar em contato com células L929 (sem vírus). É o equipamento que lança íons positivos e íons negativos no ar ao mesmo tempo, atingindo todo o ambiente, ao contrário dos concorrentes, que purificam apenas o ar que passa dentro do equipamento.

Trazido do Japão, o ForestAir, de acordo com Natalia Máximo, sócia e executiva da Plasma Power, empresa responsável pela distribuição da tecnologia ForestAir no Brasil,  utiliza tecnologia de que emite, simultaneamente, íons positivos de hidrogênio e negativos de oxigênio que formam o Radical OH (hidroxila) com o maior poder de oxidação do mercado, inclusive mais forte que o poder de oxidação do Ozônio, mas com a vantagem de ser benéfico à saúde. A Hidroxila OH, é responsável pela quebra da estrutura das proteínas dos micro-organismos, desativando-os, tornando-as inofensivas.

De acordo com ela, o aparato tecnológico tem múltiplas aplicações (pode ser usado em escolas, residências, estabelecimentos comerciais e industriais) e se mostrou eficiente na desativação de vírus e bactérias, bem como no controle de odores, mofo, fungos e alérgenos em experimentos realizados pelas Universidades de Nagasaki e Universidade de Shimane, ambas com sede no Japão.

A Plasma Power é a empresa responsável pela distribuição da tecnologia ForestAir no Brasil.

Mais informações pelo celular (11) 97883-6107, pelo e-mail: contato@ppower.com.br. Instagram: @plasma.power. Site: www.ppower.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *