São Paulo 29/6/2021 –

A Fluid Feeder desenvolveu complexos e eficazes sistemas de controle de odores industriais e de esgoto

Um dos principais desafios das estações de tratamento de efluentes é o controle de odores, e é exatamente por essa razão que as reclamações, principalmente de vizinhos dessas estações, são constantes. Realizar o controle de odores na estação de tratamento de esgoto não é apenas uma questão de cumprimento de normas ambientais, mas também, uma questão de respeito com os moradores que vivem na região e com a saúde dos funcionários da empresa.

A Fluid Feeder, tradicional empresa 100% nacional, que atua no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes, trabalha com soluções de alta tecnologia para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos.

De acordo com Francisco Carlos Oliver, diretor técnico e comercial da Fluid Feeder, a principal fonte de odores em uma estação de tratamento é originada da decomposição anaeróbica de compostos orgânicos. Ele explica: “São compostos que possuem baixa solubilidade em águas industriais e que, ao ser liberados na atmosfera, produzem aquele odor forte e bastante característico. O controle de odores pode ser feito através de processos químicos ou biológicos, de acordo com a necessidade do local que está gerando, ou seja, dependendo do perfil da indústria e dos tipos de rejeitos eliminados em seu esgoto”.

Desenvolvendo tecnologia visando fornecer soluções que possam sanar esse tipo de dificuldade, a Fluid Feeder desenvolveu complexos e eficazes sistemas de controle de odores industriais e de esgoto. De acordo com Oliver, para controle de odores, a Fluid Feeder trabalha com equipamentos projetados e fabricados sob encomenda, de acordo com a demanda do cliente.

“Através de um sistema de exaustão que suga o ar contaminado e direciona-o a uma torre de lavagem de gases, a qual utiliza líquidos neutralizantes em contracorrente, fazendo com que os gases sejam neutralizados neste fluxo de ar versus líquido. Outra forma de se efetuar o controle de odores é através do processo de adsorção dos gases contaminantes através de mídia seca no fluxo de ar. Mais do que um produto, é uma situação que requer uma solução efetiva para controle de odores, seja no ambiente industrial ou na estação de tratamento de esgoto”, conclui Oliver.

Mais informações pelo site www.fluidfeeder.com.br, pelo telefone 11 2021-7755 ou pelo WhatsApp 11 9993-86210

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *