São Paulo, SP 16/6/2021 – “Felizmente, a maioria dos jornalistas tem espírito esportivo”

Internautas podem participar do segundo turno de votação do Prêmio Comunique-se 2021

Diferentemente do cenário político do país, que não contará com eleições gerais ou municipais, o meio da imprensa tem pleito ativo em 2021. Nesta segunda-feira, 14, por exemplo, foi divulgada a lista de indicados à edição deste ano do Prêmio Comunique-se.

Realizada pelo Grupo Comunique-se desde 2003, a iniciativa funciona conforme disputas eleitorais. Afinal, os mais bem votados avançam de fase e, por fim, quem conquistar o maior apoio junto ao público é consagrado vencedor. No caso do Prêmio Comunique-se, há ganhadores em 11 categorias (sendo que há casos em que uma categoria é organizada em duas, três ou quatro divisões).

Com o segundo turno ativado, pessoas que se interessam pelo mundo jornalismo e a comunidade que acompanha o Portal Comunique-se — e que surgem como eleitores aptos a participarem — terão semanas para exercer o direito ao voto e, assim, ajudar na definição dos indicados que serão aclamados finalistas do evento. A votação ficará aberta até às 23h59 de 4 de julho.

Independentemente de quem irá para a final, o CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do Prêmio Comunique-se, Rodrigo Azevedo, afirma que os jornalistas que marcam presença na disputa têm um ponto diferente do que ocorre em disputas políticas. “Felizmente, a maioria dos jornalistas tem espírito esportivo, compreende que, tanto quanto os próprios jornalistas, a premiação busca celebrar e incentivar o bom jornalismo. Participam com espírito esportivo. Claro que temos um ou outro caso mais complicado, mas nem é bom falar neles, pois são, de fato, exceção”, comentou Azevedo em recente entrevista ao Portal dos Jornalistas.

A lista completa dos indicados ao Prêmio Comunique-se pode ser conferida aqui.

Website: https://votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *