São Caetano do Sul, SP 22/4/2021 – Desde o início de abril, nove jornalistas publicaram conteúdos no Portal Comunique-se

Profissionais do jornalismo passam a colaborar com o Portal Comunique-se

O segundo trimestre de 2021 começou com o Portal Comunique-se reforçando a sua área colaborativa. Desde o primeiro dia de abril, o veículo de comunicação online que se propõe a cobrir informações a respeito da imprensa brasileira publicou artigos e reportagens produzidas por nove jornalistas convidados. Dessa forma, o site tem apresentado ao público maior variedade de conteúdos inéditos, com materiais com dicas, entrevistas e análises.

Ações que fazem o Portal Comunique-se reforçar a estratégia de conteúdo colaborativo, algo que volta ter vez na imprensa brasileira. Somente neste mês de abril, o jornal Folha de S. Paulo apresentou dois novos colunistas. O cineasta João Wainer estreou coluna quinzenal sobre cinema. Renato Terra, por sua vez, passou a escrever sobre serviços de streaming.

Ex-gerente de jornalismo da rede Jovem Pan e idealizador do podcast “45 do Primeiro Tempo”, Patrick Santos foi um desses jornalistas convidados que marcaram presença no Portal Comunique-se nas últimas semanas. Em pleno Dia do Jornalista, que anualmente é celebrado em 7 de abril, ele compartilhou com o público do site os cinco livros que ajudaram a marcar a sua carreira na comunicação.

Mestre em comunicação e assessor de imprensa da Fundação Cásper Líbero, Ricardo Nóbrega fez uso da parceria com o Portal Comunique-se para publicar entrevista exclusiva com Reginaldo Leme, jornalista especializado na cobertura da Fórmula 1 e demais competições automobilísticas. Entre outros assuntos destacados no material, Leme relembrou a amizade que mantinha com Ayrton Senna.

Professor de jornalismo e coautor do livro O Doce Veneno do Escorpião, Jorge Tarquini produziu artigo em que se propôs levar à reflexão os críticos do trabalho da imprensa, sobretudo no quesito cobertura do avanço da pandemia no Brasil. Com o texto intitulado “Não se trata de vender más notícias“, o acadêmico reforçou o objetivo de prestação de serviços por trás do jornalismo.

Outras colaborações
O articulista e revisor de textos Edson de Oliveira já foi o responsável por três artigos publicados no Portal Comunique-se desde o início de abril. Marli Gonçalves, Luiz Otavio Oliveira, Mateus Rosa, Wilson Bueno e Fernanda Galera completam a lista de colaboradores do período.

A lista de colaboradores pode, inclusive, aumentar. Isso porque o próprio Portal Comunique-se reforça em seus canais que sugestões de artigos podem ser encaminhadas para análise por meio do e-mail jornalismo@comunique-se.com.br.

Website: https://portal.comunique-se.com.br/category/comunicacao/opiniao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *