São Paulo 11/5/2021 – Os participantes da Aggrega terão maior assertividade na tomada de decisões sobre sua carreira e sua vida cotidiana

O desenvolvimento comportamental tem sido pauta comum no mercado corporativo. Empresas desenvolvem parcerias para debater o assunto e compartilhar a descoberta de um novo caminho de gestão mais humanizado e sustentável.

Durante os meses de março e abril de 2021, a ETALENT, empresa especializada em desenvolvimento comportamental, e a Aggrega, em consultoria de saúde, se uniram para falar sobre comportamento humano .

O tema da parceria foi a realização de uma ação em conjunto com participantes da Aggrega. Nela, foram aplicados inventários de perguntas e respostas que geraram relatórios comportamentais para cada profissional.

Em seguida, foi realizada uma devolutiva em grupo on-line, onde os participantes tiveram acesso a uma instrumentalização que permitiu uma análise aprofundada do seu perfil comportamental, podendo, assim, ficar ciente de seus talentos.

Para a ação, foi adotada a Metodologia DISC, criada por William Moulton Marston, teórico da psicologia comportamental que ficou conhecido por seu aclamado livro “As Emoções das Pessoas Normais”, lançado em 1926 mas ainda muito usado nos dias de hoje. Esta é a ferramenta de análise comportamental mais utilizada no mundo pelos profissionais ligados à área do capital humano na atualidade.

A partir de um detalhado perfil comportamental traçado pela ferramenta da ETALENT, os participantes da Aggrega podem tomar decisões mais assertivas quanto à carreira e a vida cotidiana. Dessa forma, eles podem fazer suas escolhas correlacionando seus talentos às situações em que estão inseridos. E os líderes das equipes podem designar tarefas mais compatíveis com o perfil de cada um dos colaboradores, o que contribui para um clima organizacional mais saudável e sustentável para todos.

Website: https://etalent.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *