São Paulo, SP 11/6/2021 – A campanha convida o público a imaginar como seria um mundo sem preconceito ou intolerância contra pessoas com obesidade.

A ONG Obesidade Brasil é a primeira organização sem fins lucrativos do mundo direcionada a pessoas com obesidade. A campanha online organizada pela ONG tem como objetivo tratar dos assuntos sobre o preconceito que as pessoas com obesidade sofrem, e para isso a campanha Mundo sem Gordofobia foi criada.

Cumprindo o papel de contribuir para que a sociedade tenha acesso à informação de qualidade sobre a obesidade, o Instituto Obesidade Brasil lançou a campanha “Mundo Sem Gordofobia” nas redes sociais. O objetivo é levar o público virtual a refletir sobre o preconceito contra pessoas com obesidade e incentivar, acima de tudo, o respeito, através de mensagens de conscientização e acolhimento.

A campanha convida o público a imaginar como seria um mundo sem preconceito ou intolerância contra pessoas com obesidade.

Para realizar essa missão tão importante, a ONG teve a ideia de pedir para as pessoas que se comovem com a causa enviar um vídeo, para gerar uma corrente de reflexão e depoimentos, mostrando como a gordofobia é desafiadora e prejudicial para todos.

Como participar?

  • Gravar um vídeo de até 1 minuto respondendo a seguinte pergunta: “Como seria um mundo sem preconceito ou intolerância contra pessoas com obesidade?”
  • Acessar o site da campanha www.obesidadebrasil.ong.br/mundosemgordofobia e enviar um vídeo respondendo à pergunta acima. O vídeo será publicado nas redes sociais do Instituto e os 5 registros com maiores visualizações receberão brindes especiais dos apoiadores da campanha.

 

O Instituto Obesidade Brasil é a primeira organização sem fins lucrativos do mundo direcionada a pessoas com obesidade e surge com o objetivo de conscientizar e trazer informações claras e objetivas, sempre com mentoria científica, com linguagem acessível sobre obesidade, prevenção, diagnóstico, tratamento, novas tecnologias e direcionamento aos centros públicos e gratuitos de atendimento, ajudando da melhor forma possível.

A ONG foi fundada em fevereiro de 2020 para conscientizar pessoas de que a obesidade é uma doença multifatorial e crônica e conta com um Conselho Científico composto por especialistas colaborativos de todo o território brasileiro, de perfil multidisciplinar, que adota o conceito de saúde universal e trabalha para que todos tenham acesso à ajuda médica especializada.

https://www.instagram.com/obesidadebrasil/

https://www.facebook.com/obesidadebrasil

https://www.linkedin.com/company/instituto-obesidade-brasil/

http://www.obesidadebrasil.ong.br/

A médica nutróloga, Dra Andrea Pereira, a psicóloga Andrea Levy e o Cirurgião bariátrico Dr Carlos Schiavon são os cofundadores do Instituto Obesidade Brasil e idealizadores dessa campanha.

Website: http://www.obesidadebrasil.ong.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *