Rio de Janeiro, RJ 27/5/2021 –

Engenheiros lançam guia focado na utilização de ERP por indústrias, abordando desde o básico para leigos, até dicas práticas na hora de comprar e implantar o sistema.

A pandemia do novo coronavírus acelerou o processo digitalização em pelo menos 87% das empresas brasileiras de acordo com o estudo do Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020 (DT Index 2020).

Além disso, o mercado de ERP no Brasil ainda possui muito espaço para crescimento, já que uma pesquisa realizada pelo Capterra apontou que apenas 44% das pequenas empresas utilizam o sistema.

Sendo assim, atualmente existem muitas empresas que estão começando a busca por um sistema de gestão e assim digitalizar suas operações.

Pensando nisso, o engenheiro e sócio da Nomus, Thiago Leão, lançou um guia completo para auxiliar gestores e empresários do setor industrial a escolherem um sistema para suas fábricas.

O guia foi intitulado de “Guia do ERP para indústrias: do zero à implantação” e é dividido em três etapas, sendo elas: conceito, compra e implantação.

Na etapa conceitual, o engenheiro explica o que é um sistema ERP, como ele funciona e quais seus principais benefícios para as empresas que o utilizam. Além disso, também são abordados os principais problemas em não utilizar um sistema em uma fábrica.

Já na etapa de compra, o guia explica o que o gestor ou profissional deve se atentar na hora de cotar e comprar um sistema para sua empresa. De acordo com Thiago, no material estão os principais pontos e perguntas que a empresa deve saber antes de contratar uma ferramenta.

Por fim, o guia explica quais são as melhores práticas para ter uma boa implantação do software. O objetivo é evitar os principais erros que normalmente acontecem nas reuniões de treinamento.

Para fazer o download do guia, basta acessar a página: https://material.nomus.com.br/guiaerp

Website: https://material.nomus.com.br/guiaerp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *