São Paulo 7/6/2021 – Para nós é importante poder contribuir com um projeto tão grande e inovador quanto este.

Filme, que foi captado com equipamentos Canon, será lançado em cinemas de 8 países e em plataformas

O filme “When in Venice” (Uma Vez em Veneza), rodado inteiramente na cidade italiana, dirigido pelo colombiano Juan Zapata e estrelado pela brasileira Bellatrix Serra (Alaska, Amando a Carolina) e o alemão Peter Ketnath (Cinemas, Aspirinas e Urubus, Another Forever), terá sua estreia nos cinemas no dia 04 de junho no Equador, 10 de junho na Bolívia e 24 de junho no México, com um modelo de distribuição multiplataforma complementar, sendo programado progressivamente em cinemas de mais 5 países, além de uma versão premium interativa, exclusiva para plataformas VOD (Video on Demand) e TVOD (Transactional Video on Demand).

“Desde as filmagens, observei uma discussão entre a minha equipe e as pessoas próximas a respeito do final do filme. Essa polêmica (intencional) se espalhou durante o processo de pós-produção, o que gerou a ideia de dar ao público a possibilidade de escolher o final. Foi assim que surgiu a versão interativa, separada da minha versão pessoal, o chamado “Zapata Cut”, que só estará disponível em cinemas e TVs”, comenta o cineasta Juan Zapata, que coordena os detalhes da finalização do filme, em Porto Alegre.

“Esta pandemia, a maior crise da nossa geração, obrigou-nos a sermos mais criativos e a lutarmos para que o filme tivesse um circuito comercial de sucesso, por isso nossa diversidade no modelo de distribuição e exibição no Brasil e mundo afora. Este é um filme que procura dialogar com o público: é leve, sensível, permite-nos viajar a uma Veneza distante do cliché turístico e descobrir estes personagens peculiares (Max e Maria). Tem sido um compromisso de todos internamente entender a importância desta proposta, e do objetivo comum que é chegar ao mais alto nível de produção, e para isso foi estratégico trabalhar com os equipamentos da Canon, como em nossos filmes anteriores, mantendo a lealdade com uma marca que nos permite ter agilidade e qualidade do início ao fim da produção”, confirma o produtor americano Douglas Limbach.

“When in Venice” é uma coprodução da Zapata Filmes (Brasil, Colômbia, EUA), da alemã Cinezebra e da agência italiana de marketing digital Black Soda. O filme foi realizado graças ao investimento privado e ao apoio oficial da multinacional Canon por meio de uma parceria com a câmera de cinema EOS C200 e as lentes Cine Prime CN-E 85mm T1.3 e CN-E 50mm T1.3.

“Para nós é importante poder contribuir com um projeto tão grande e inovador quanto este. Gravar um filme nas propostas de “When in Venice” nos chamou a atenção e viabilizamos a parceria com o que havia de mais moderno na família Cinema EOS como a câmera EOS C200, além das lentes CN-E 85mm T1.3 e CN-E 50mm T1.3 para que a equipe tivesse o melhor equipamento em mãos. A Canon está muito feliz com o resultado”, afirma Fabio Zuccaratto, coordenador de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.

O lançamento deste romance começará progressivamente nos cinemas dia 4 de junho, em paralelo à versão premium interativa para o mundo inteiro em parceria com a plataforma www.mowies.com, entrando para a história por ser o primeiro filme Latino neste modelo. Para os meses de julho, agosto e setembro estão previstas estreias também nos cinemas da Colômbia, Brasil, Peru, Chile, Alemanha e Itália de acordo com a evolução dos protocolos de segurança de cada país, tornando-se assim um modelo pioneiro do gênero e uma nova referência para o mercado, que busca alternativas de distribuição e resultados positivos em meio ao panorama econômico atual.

SINOPSE

Max e Maria são dois estranhos que estão em um hotel no norte da Itália. Com Veneza
a só uma viagem de trem, Maria convence Max a passar um dia com ela no que ela
considera “a cidade mais romântica do mundo”.

O que começa como uma viagem espontânea se transforma em uma fábula engraçada
sobre amores impossíveis e outras ironias emocionais de adultos contemporâneos.

Trailer: https://youtu.be/O_Rs0pVWG3U
Site: www.wheninvenicefilm.com

EQUIPE E ELENCO

ELENCO: Bellatrix Serra e Peter Ketnath
DIRETOR: Juan Zapata
SCRIPT: Juan Zapata, Bellatrix Serra e Peter Ketnath.
PRODUTORES: Douglas Limbach, Daél Linke e Juan Zapata.
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pablo Chasseraux
MÚSICA: David Murillo R.
PRODUTOR (ITÁLIA): Rodrigo Díaz
EDITOR: Vinicius Fontoura
DESIGN DE SOM: André Sittoni
PRODUÇÃO: Zapata Filmes (Colômbia-Brasil-Estados Unidos)
COPRODUÇÃO: Cinezebra GmbH

Website: http://www.canon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *