São Paulo, SP 27/4/2021 – “Aqui está um grande exemplo do que a Universidade de Haifa é. Dessa força, do pluralismo e empoderamento de tudo e todas”, afirma Avi Guelberg, CEO

Cerimônia em Israel homenageia mulheres por promover pluralismo e apoio ao empoderamento feminino

Em cerimônia realizada pela Universidade de Haifa, no 49º encontro de conselheiros e governantes da maior instituição de pesquisa acadêmica multicultural do norte de Israel, aconteceu uma grande homenagem com a entrega de título de doutorado honorário para duas grandes personalidades mundiais femininas: Prof. Alice Shalvi e Ora Etrog Stibbe, que trabalham incansavelmente para promover o avanço dos direitos humanos, a justiça social e a igualdade de gênero pelo mundo.

A professora Alice Shalvi é pioneira na causa conhecida internacionalmente no movimento feminista israelense e professora de inglês reverenciada com diversos trabalhos acadêmicos. Já a psicoterapeuta e empreendedora social, Ora Etrog Stibbe, apoia populações carentes em Israel e em países em desenvolvimento, no combate à desigualdade social.

A cerimônia que aconteceu nessa quinta-feira, dia 22 de abril, e contou com as presenças de Bradley M. Bloom, Presidente do Conselho de Governadores e do Professor Ron Robin, Presidente da Universidade de Haifa. O título de “Doutor Honoris Causa” é de um significado grandioso e concedido por universidades a personalidades que tenham se destacado por grandes feitos pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

A Universidade de Haifa é uma instituição que se destaca pela pluralidade em Israel. Com cerca de 18 mil alunos de diferentes nacionalidades, compõe seis faculdades: Direito, Ciências, Ciência Educativa, Humanidades, Educação e Bem-estar Social e Saúde. Tal pluralidade se dá através da missão de promover a excelência acadêmica em uma atmosfera de tolerância e multiculturalismo. A Escola Internacional da Universidade de Haifa oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais e no nível do corpo docente para a maioria dos programas. Além de ser uma das mais avançadas tecnologicamente em sua área de especialização, a universidade também possui destaque com grandes pesquisas nas áreas de: ciências marinhas, ciências ambientais, literatura, estudos da idade de ouro, desenvolvimento de convivência e diversidade – multicultural.

Website: https://www.facebook.com/amigoshaifa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *