Londrina, PR 2/6/2021 – Visitas regulares ao dentista evita o agravamento de problemas odontológicos, assim, o paciente minimiza gastos desnecessários com tratamentos mais complexos

Visitar o dentista regularmente proporciona diagnosticar um problema bucal com antecedência, que pode se agravar e originar consequência ainda maiores no futuro

Muitas pessoas só visitam o dentista para resolver algum problema estético ou quando sentem dor. No entanto, o cuidado com os dentes requer muita atenção. O fato de não visitar o dentista regulamente evita-se diagnosticar um problema bucal com antecedência, que pode se agravar e originar consequência ainda maiores no futuro. Segundo dados do Ministério da Saúde (MS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 55% dos brasileiros não têm o hábito de consultar o dentista ao menos uma vez por ano, além de 41% das pessoas com mais de 60 anos já terem perdido todos os dentes. 

A consulta de rotina, também conhecida como check-up dentário, consiste em uma avaliação clínica para verificar se existe anormalidades nos dentes ou na gengiva. De acordo com a cirurgiã-dentista da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Fernanda Oliani, as visitas ao consultório odontológico devem ser agendadas a cada seis meses. “É preciso estar claro que a boca não é um órgão isolado. Ela está diretamente ligada ao resto do nosso organismo, já que uma doença bucal pode comprometer a saúde como um todo. Hábitos de higiene oral são essenciais para evitar doenças mais graves, como a endocardite e infecções generalizadas”, apontou a doutora Fernanda. 

A prevenção é o tratamento mais simples de ser executado. Ela começa em casa com uma boa higiene oral diária, seguida de uma alimentação adequada e continua com o acompanhamento periódico profissional. “Na consulta o dentista vai avaliar o paciente e realizar um diagnóstico preciso do caso. Cabe a ele fazer também alguma intervenção, se necessário, além de solicitar exames complementares para propor o melhor tratamento ao paciente”, destacou a doutora, que também ponderou sobre a questão financeira. “Visitas regulares ao dentista evita o agravamento de problemas odontológicos, sendo assim, o paciente minimiza gastos desnecessários com tratamentos mais complexos posteriormente”, completou. 

O sorriso é um cartão de visita, por isso a cirurgiã-dentista da Oral Sin enaltece a importância de marcar uma consulta sempre com profissionais de confiança e credibilidade. “É essencial fazer esse acompanhamento contínuo para a manutenção da saúde do nosso corpo. Nós, da Oral Sin Implantes, nos colocamos à disposição para cuidar de cada paciente com o carinho e respeito que ele merece”, informou a doutora Fernanda Oliani.  

 

Website: https://oralsin.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *