São Paulo, SP 22/4/2021 – O ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real.

Um empreendimento pode ter muitas dificuldades, mas ao automatizá-las é possível facilitar processos e evitar gastos desnecessários

Em tempos de crise, é normal que a empresa esteja precisando diminuir os gastos e, com isso, procure onde estão os maiores gastos. Para auxiliar o empreendedor a não perder dinheiro, o software ERP está à disposição, com diversos recursos para utilizar dentro da plataforma, de maneira simples e fácil.

A Alberdeen Research, empresa de pesquisa, indica que optar por sistemas de gestão como o ERP tornam uma empresa até 73% mais produtiva, sem implicar em novos custos. A mesma pesquisa detectou uma redução de 18% nas despesas operacionais de companhias que investiram nessa tecnologia.

Alguns problemas de gestão podem ocorrer com o decorrer do tempo e, com isso, quanto maior o número de processos dentro da empresa, maior a chance de desperdícios e erros. Um dos motivos para isso acontecer é a relação entre os processos, que fica cada vez mais complexa e difícil de controlar.

Dentre os mais diversos problemas de gestão está, principalmente, a perda de estoque. É preciso tomar cuidado para fazer uma boa gestão de estoque, o que acaba não sendo uma tarefa muito fácil. A inexistência de um espaço que calcule e monitore a quantidade de produtos armazenados pode agravar ainda mais.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão pode auxiliar em áreas importantes de uma empresa. “Quando não se tem um sistema ERP, é certeza que a perda de dinheiro vai acontecer. Afinal, sem o controle dos materiais é impossível identificar quais são os produtos que estão em alta nas vendas, com que frequência e quantidade em tempo real, além de ter menor controle na hora de pedir insumos, aumentando gastos desnecessários e desperdícios”, comenta.

Outro ponto muito importante do ERP é evitar a perda de dados ou dados errados, quando se faz a utilização de planilhas. Assim, faz-se o cruzamento automático das informações necessárias. Com o ERP, qualquer colaborador pode ter acesso aos dados e, mais do que isso, o sistema traz agilidade nas operações.

Dessa maneira, é possível corrigir falhas, integrando todos os dados em um único sistema. Sem uma boa organização das informações, o empreendedor dificilmente tem um controle financeiro pleno do negócio. Os dados podem não ser corretos e reuni-los pode ser uma tarefa trabalhosa, o que dificulta a tomada de decisões gerenciais precisas.

Adquirindo o sistema de gestão, José Claudionor explica que “o ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real e na palma das mãos, evitando toda e qualquer perda de dinheiro que o empreendimento possa ter”. 

Com diversas soluções para facilitar a gestão em tempos de crise e há 26 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia fornece sistema de gestão para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *