São Paulo – SP 11/6/2021 –

Solví, composta por mais de 50 empresas distribuídas em grande parte dos estados brasileiros, além da Bolívia, Argentina e Peru, apoia e incentiva práticas fundamentadas em pilares de Meio Ambiente, Social e Governança

A humanidade, assim como a natureza, está em constante evolução. A temática ambiental vem se posicionando e tomando forma nos últimos anos, passando pela ecologia, sustentabilidade e chegando, atualmente, aos conceitos de ESG e Economia Circular.

Para a empresa que lidera o segmento de gestão ambiental e está sempre um passo à frente, tomando como base o valor sustentabilidade, a companhia reforça a contribuição com a sociedade e o meio ambiente, apoiando-se na ampliação de soluções ambientais que tenham como preceito a Economia Circular, fortalecendo, assim, o compromisso de uma empresa que tem o ESG em seu DNA (comprometida com a promoção do bem estar, da integridade, da equidade e da conscientização ambiental com os colaboradores e a sociedade).

Com o objetivo de garantir a excelência dos serviços prestados e ampliar a bagagem de expertise no tratamento, valorização e destinação de resíduos, a Essencis e a Solví, que juntas somam mais de 40 anos de experiência em oferecer serviços essenciais para vida e para sociedade, constituíram a Solví Essencis Ambiental S.A.

A companhia destaca, ainda, que continuamente investe grandes esforços em alternativas tecnológicas para o reaproveitamento de recursos naturais, deixando um legado de geração de riquezas a partir de soluções inovadoras para uma sociedade comprometida com a sustentabilidade.

Além disso, detém incentivos e estratégias de conscientização para a erradicação dos lixões, garantindo a preservação de solos, ar, fauna, flora e melhor tratamento e destinação para resíduos sólidos em transição para a circularidade.

“Alicerçada nos pilares ESG, a empresa foca suas práticas e soluções direcionando seus esforços para a gerar valor sustentável, para clientes e parceiros, garantindo a sustentabilidade dos negócios atuais e futuros, contribuindo hoje para um amanhã melhor!”, destaca Celso Pedroso, CEO do Grupo Solví.

Momento de transição

A sociedade de consumo e organizações ainda vive em um modelo linear de negócio, ou seja, aquele em que se extrai a matéria-prima da natureza, transforma em produto e sua vida útil finda com o descarte. Mas tudo pode ser diferente quando se pensa na circularidade desde o princípio, da extração de recursos, desenho inteligente de processos e produtos, utilização, à destinação.

E é neste momento que a Solví Essencis Ambiental, reconhecendo o seu papel na transição, fortalece a área dedicada à Sustentabilidade e Economia Circular, buscando direcionar de forma efetiva seus esforços no apoio de clientes e parceiros nesta transição. E reafirma o compromisso de continuar investindo nas atuais e em novas Unidades de Valorização Sustentável, privilegiando o desenvolvimento de soluções projetadas para o reaproveitamento de recursos.

Destacam-se ações de incremento à Logística Reversa de resíduos pós-consumo, ampliação dos serviços de triagem, manufatura e beneficiamento de resíduos em parceria com toda a cadeia de valor, incentivando a compostagem de orgânicos. Aceleração do desenvolvimento de soluções para o tratamento de efluentes com a geração de água de reuso como algumas das soluções contínuas da companhia.

Ariane Mayer, Gerente de Sustentabilidade e Economia Circular, explica que há estratégias e ações efetivas para levar a circularidade a clientes, parceiros e, consequentemente, ao consumidor final. “Acreditamos em um futuro circular, por isso desejamos realizar, inspirar e impulsionar mudanças efetivas e reconhecemos o nosso papel nesta transição”.

Protagonismo, experiência e inovação

O Grupo Solví apoia causas fundamentais ao desenvolvimento da sociedade como um todo e também incentiva mudanças expressivas na maneira de destinar, tratar e valorizar resíduos no Brasil.

Em sua história, a companhia traz o pioneirismo de investimento em tecnologias limpas que promovem a diminuição de emissões atmosféricas, proteção dos recursos hídricos, do solo e águas subterrâneas, reflorestamento e proteção da fauna e flora, entre outros.

Com ações ambientalmente responsáveis, o grupo busca promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua, trazendo benefícios não somente ao meio ambiente, mas também à saúde pública e incentivando práticas sociais e ambientais por meio do Instituto Solví.

O programa de corporate venture do Grupo Solví, SMARTie, promove a inovação aberta (“open innovation”) para a transformação de negócios, desenvolvendo e incentivando soluções, conectando ideias e quebrando barreiras junto às startups.

Website: https://www.solvi.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *