23/4/2021 –

Auxílio home office, o novo benefício oferecido pelas empresas em tempos de trabalho remoto

Durante a pandemia, uma tendência no mercado de trabalho mostrou que veio para ficar: o trabalho home office ou trabalho remoto. Com a necessidade de distanciamento social e o fechamento temporário de muitos escritórios, a alternativa de muitas empresas foi optar pela modalidade remota de trabalho, deixando os funcionários em casa.

E tudo indica que muita gente pretende manter o sistema de trabalho em home office por tempo indeterminado. Uma pesquisa da empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half, realizada no ano passado, apontou que 86% dos entrevistados querem continuar trabalhando em casa com frequência mesmo após o fim da quarentena ou do isolamento social.

Auxílio Home Office

Com o crescimento dessa tendência de trabalho home office, surgiu também um novo formato de auxílio aos trabalhadores, que vem sendo oferecido por muitas empresas: é o auxílio home office. Afinal, trabalhar de casa pode aumentar os custos com energia elétrica e internet, por exemplo. Além disso, enquanto as condições de trabalho e conforto são semelhantes para todos os funcionários dentro do escritório, na casa das pessoas a situação é diferente.

Por isso, o auxílio home office para ajudar com os custos de se trabalhar em casa virou uma tendência importante dentro das empresas, pois oferece melhores condições aos colaboradores que trabalham remotamente. O benefício geralmente cobre parte dos gastos do funcionário com internet, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

Quais são as vantagens do auxílio home office?

Receber auxílio home office, como o cartão Sodexo Multi, é uma vantagem para os colaboradores e um incentivo para o trabalho remoto, pois eles conseguirão aprimorar seus locais de trabalho, visando maior conforto e qualidade de vida.

Vantagens para empresas

Também pode ser vantajoso para a empresa que oferece o benefício. Afinal, essa ajuda de custo voltada para melhorar o ambiente do home office e o conforto do funcionário vai deixar o colaborador mais satisfeito e menos propenso a problemas de saúde e afastamentos, além de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira geral, em condições justas.

Além do ganho na produtividade, oferecer um cartão de auxílio ao home office, como o Multi da Sodexo, proporciona mais organização para a empresa e facilita a gestão de benefícios pelo departamento do RH, já que nele é possível gerir e pagar auxílios e recursos em um só lugar, além de oferecer muito mais liberdade de escolhas aos colaboradores da empresa.

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *