Maringá, PR 19/10/2021 –

Período de fim de ano é favorável para o aumento das vendas. Especialista dá algumas dicas de como aproveitar o cenário

Cada período do ano possui suas características e peculiaridades para serem exploradas e usadas a favor de cada negócio. No verão, por exemplo, as pessoas tendem a sair e comprar mais. Segundo o portal de notícias Mundo do Marketing, cada vez mais empresas consideram essa época do ano uma oportunidade para se aproximar do público-alvo.

De acordo com a Organizze, um dos principais fatores que fazem os consumidores gastarem mais no verão são as férias, que resultam em mais passeios e viagens. O 13º salário também favorece esse cenário, pois, quanto mais dinheiro o indivíduo tem, mais propenso estará a gastar.

Uma projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que as vendas do varejo brasileiro devem crescer cerca de 5% até o fim do ano. A confederação acredita que o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o aumento da circulação das pessoas são fatores que também favorecem o aumento das vendas. 

Douglas Cardoso, sócio-fundador da Digimax AdTech, diz que esse é o momento ideal para oferecer novidades. “Pesquise o mercado, as tendências e aproveite o clima de renovação que a virada de ano traz para ofertar produtos e serviços novos. Criar promoções e facilitar o pagamento também são ótimas formas de motivar o cliente a fechar a compra”, diz o especialista.

Depois de investir em novidades para o negócio, fazer o planejamento de promoções e estabelecer facilidades de pagamento, Douglas diz que é a hora de divulgar essas informações para o público-alvo. “Ao investir em anúncios, a marca consegue alcançar novos clientes. No entanto, é preciso ter cuidado para não segmentar a campanha para o público errado. O ideal, nesse caso, é contratar uma empresa especializada”, conclui Cardoso.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *