Brasília DF 25/6/2021 – Este trabalho é uma concretude do meu meio século de vida. Hoje sinto a força da maturidade, revela Isabella Rovo

Cantora e compositora apresenta o single de estreia deste trabalho nesta sexta-feira (25): a canção “Flor do Dia Caminhado” – que traz um registro de sua marca pessoal à música popular brasileira, pelas plataformas digitais e redes sociais

A cantora Isabella Rovo, com trajetória profissional no eixo cultural Brasília (DF) – Pirenópolis (GO), lança seu primeiro trabalho autoral, o EP “Em Solo”, na próxima sexta-feira (25/6), a partir das 17h. A canção “Flor do Dia Caminhado” vai ao ar com áudio disponível em todas as plataformas digitais e um videoclipe poético produzido integralmente numa parceria entre a compositora e a poeta Alessandra Rosa, que será exibido pelo canal no YouTube: @isabellarovo.

O EP terá seis faixas autorais, singles que serão lançados mês a mês ao longo do ano. As canções reverberam a essência plural de Isabella e traduzem suas raízes diversificadas, já que a musicista sempre foi ligada a vários grupos e coletivos de arte.

Isabella credita este passo profissional à sua vivência com a pandemia do novo Coronavírus e aos diversos enfrentamentos que todo artista teve que aprender a driblar, como a ausência de shows, espetáculos e de apresentações ao público de forma presencial, bem como a necessidade imediata do aprendizado de novas tecnologias para se fazer presente no eixo cultural do país e, principalmente, pela falta de contato com o público. Na opinião dela, a plateia é um dos principais incentivos ao artista. “Este trabalho é uma concretude do meu meio século de vida. Hoje sinto que a força da maturidade, sincronizada à crise global que estamos vivendo, me fez sentir desabrochar a maior potência musical que há dentro de mim, gerando essas composições que revelam muito o que sou e o que já vivi”, relata.

A primeira canção do EP, o single 1 do álbum, é “Flor do Dia Caminhado”. Nesta música, a compositora arquitetou uma sonoridade expressiva para o poema de sua amiga Alessandra Rosa, que desabrochou também num videoclipe produzido 100% pela dupla. A canção entrelaça os caminhos do tempo de Rosa e Rovo. “É um existir de sonhos e devaneios que por ser vida, chora, mas também nos faz rir”, expressa Isabella.

A partir do lançamento do primeiro single, a cada mês seguinte será lançada uma nova faixa. Na sequência vem “Dorivando”, uma resposta bem-humorada ao mestre Dorival Caymmi sobre os rumos atuais de suas mulheres. E ainda Sol Consolidado, Molejo D’Onete, Logo Ali e Tempero de Isabella, completando a coletânea com o tom espirituoso. O EP tem produção de Ricardo Pina da Calango Records e conta com várias participações especiais.

Isabella Rovo atua com música, literatura de cordel, produção cultural e arte-educação, sempre atrelada a movimentos coletivos. É coordenadora do Ponto de Cultura COEPi e integra como artista o Coletivo Educação Pela Arte e o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”.

Atua também como cantora e produtora dos grupos Camerata Caipira, com o qual tem dois álbuns lançados, Choro na Calçada, que ocupa espaços públicos com rodas de chorinho e Zabumba de Chita, composto por mulheres brincantes que pesquisam, tocam e dançam ritmos tradicionais do Brasil.

Transmissão on-line e gratuita será unicamente feita pela internet, pelos canais Facebook, Instagram e YouTube.
Nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/isabella.rovo
Instagram: https://www.instagram.com/isabellarovo/

Serviço
O que: Lançamento de série de singles de EP, de Isabella Rovo
Quando: 25/junho/2021
Horário: 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *