São Paulo-SP 10/8/2021 –

Evento 100% digital promovido pela Gouvêa Ecosystem reúne líderes varejistas da América Latina e do mundo para discutir as novas tendências do consumo no pós-vacina

De 14 e 16 de setembro ocorre o Latam Retail Show 2021, o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina. A expectativa é reunir líderes de diversos segmentos para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias geram nos negócios, além das novas tendências do consumo no pós-pandemia.

Ao todo serão mais de 80 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas convidados do Brasil e do mundo. Entre eles, Ana Luiza Mclaren (Cofundadora do Enjoei), Ana Szasz (Head de E-commerce do Rappi), Paula Andrade (Vice-Presidente de Varejo da Natura & Co América Latina), Paulo Camargo (CEO do McDonald’s) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

Nessa edição, o consumo e o varejo na Sociedade 5.0 é o tema principal do evento. E, para entender como o conceito se aplica no pós-pandemia, o Latam Retail Show 2021 apresenta Trilhas Temáticas alicerçadas em quatro pilares centrais: Estratégia 5.0, Marketing 5.0, Experiência 5.0 e Cultura 5.0. Cada uma contém pontos fundamentais para a compreensão da tendência, que visa aplicar recursos tecnológicos à vida humana com o objetivo de trazer bem-estar e potencializar indivíduos em todas as esferas sociais.

Trilha Estratégia 5.0

A primeira trilha temática a ser abordada no Latam Retail Show 2021 será Estratégia 5.0. Trata-se da discussão de temas do negócio, com o objetivo de aumentar lucros, vendas ou a participação no mercado. Entre eles estão: os impactos no consumo na Sociedade 5.0; análise macroeconômica; novos modelos financeiros; governança – a base da sustentabilidade; e estratégias de expansão em tempos difíceis. Todos apresentados em painéis com a presença de executivos de renome que irão fomentar o debate em diferentes vertentes.

Os principais destaques da Trilha Estratégia 5.0 são:

Resultado Pesquisa Sociedade 5.0: Tendências de Comportamento e Impactos no Futuro do Consumo

A Mosaiclab (unidade da Gouvêa Ecosystem especializada em market intelligence) e Offerwise entregam aos participantes o resultado da pesquisa Consumo 5.0. O estudo apresenta a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Venezuela.

A Sociedade 5.0 no Japão

Yoko Ishikura (Professora emérita da Universidade Hitotsubashi – Tóquio – e Membro do Fórum Econômico Mundial) apresenta o conceito da Sociedade 5.0, relacionando-o às mudanças no consumo e no varejo no Japão.

Impactos no Consumo na Sociedade 5.0

Os CEOs João Carlos Brega (Presidente da Whirlpool), Juliano Ohta (CEO da Telhanorte Tumelero) e Paulo Camargo (Presidente-Div. Brasil do McDonald’s) discutem os resultados da pesquisa Sociedade 5.0 e suas perspectivas com foco no seu setor.

Consumo e o comportamento do consumidor no pós-pandemia

André Sacconato (Assessor Econômico da Fecomércio-SP), Caio Megale (Economista-Chefe da XP) e Manoel Fernandes (Diretor da Bites) promovem reflexões sobre as principais tendências do comportamento dos consumidores pós-pandemia.

Novos modelos financeiros para a potencialização do Varejo

Sergio Zimerman (CEO da Petz), Belmiro Gomes (CEO do Assaí Atacadista) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil) apresentam os impactos das tecnologias que impulsionaram a criação de novos modelos financeiros e alavancaram o segmento.

O poder de predizer quem vai clicar, comprar, mentir ou morrer

Eric Siegel (PhD, Professor da Columbia University e autor do livro Análise Preditiva), mostrará como o Machine Learning – também conhecido como análise preditiva – funciona e as maneiras como ele agrega valor ao setor de varejo.

Estratégias de expansão de empresas de varejo em tempos difíceis

Barry McGowan (CEO do Fogo de Chão), Einar Gustafsson (CEO da Americas & Europe e Gong Cha Americas), F. Javier Pelayo (Vice President of Corporate Development do Jeff App) e Taddeo Bruno (Global Franchising Manager do Kiko SPA) apontam as principais soluções para o crescimento das organizações e dos negócios em tempos de crise.

O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz – 2ª edição

O Latam Retail Show 2021 marca ainda o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. O objetivo do estudo é compreender a visão dos dirigentes varejistas sobre as tendências do setor e seus reflexos no ambiente de negócios.

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.000 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações no site

Organizador – Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *