Maringá, PR 18/10/2021 –

Com a Black Friday chegando, especialista explica o que é preciso para os comerciantes tirarem um bom proveito da data

Na última sexta-feira de novembro, dia 26, ocorrerá a Black Friday. A data, que teve origem nos Estados Unidos, está cada vez mais popular por aqui e serve para dar início às compras de fim de ano através de mega promoções, principalmente ao comércio eletrônico. 

No ano passado, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday (incluindo a Cyber Monday, que é a segunda-feira seguinte) movimentou cerca de R$ 7,72 bilhões. De acordo com o Mercado & Consumo, portal de notícias sobre o varejo, a Black Friday de 2020 foi a maior da história do Brasil, em faturamento e em valor de compra.

Este ano, a estimativa da Neotrust/Compre&Confie é que o crescimento seja de 21% em relação a 2020, o que equivale a um faturamento de cerca de R$ 110 bilhões. Além disso, um estudo da Méliuz revelou que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras nessa data, sendo uma ótima oportunidade de vendas para o comércio.

Para conseguir tirar um bom proveito dessa data, Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, explica que é preciso fazer um bom planejamento e escolher as promoções certas. “Ter boas vendas na Black Friday depende de boas promoções. Ver tudo com antecedência e customizar a promoção faz toda a diferença. O comerciante pode tanto aproveitar para impulsionar a venda dos itens menos procurados quanto focar nos produtos mais vendidos. Depende do objetivo”, diz o especialista. 

Além do bom preço para chamar a atenção dos clientes, é importante fazer uma boa divulgação. “Esse é o momento para fazer a loja ser conhecida pelo público-alvo, divulgar os produtos e aumentar o faturamento. Se o empreendedor estiver com dificuldade para promover o negócio, o ideal é buscar uma empresa especializada para ajudar”, conclui Jacomel.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *