1/4/2021 – “Os setores em que atuamos exigem grande especialização, além de uma imensa capilaridade logística”, diz Ademar Pilecco, Diretor Corporativo da Luft Logistics.

Com mais de 30 unidades em todo o país, Luft Logistics é referência nos segmentos do agronegócio, saúde, e-commerce e varejo

Empresa 100% nacional, com mais de 30 unidades espalhadas pelo país, o Grupo Luft acaba de completar 46 anos de atuação em setores fundamentais da economia. Desde sua fundação com o nome de Transportes Luft, na cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a empresa prioriza investimentos em capital humano e tecnologias de ponta que possam oferecer diferenciais competitivos para o atendimento às demandas das indústrias de segmentos considerados essenciais.

Segundo análise do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), 61% das cargas no Brasil são movimentadas por rodovias. “Os setores em que atuamos, do agronegócio, saúde, e-commerce e varejo, exigem grande especialização, além de uma imensa capilaridade logística. Investimos fortemente em todos os quesitos necessários para a integração da cadeia e o atendimento à indústria 4.0”, afirma Ademar Pilecco, Diretor Corporativo da Luft Logistics.

A partir do sonho de Raimundo Luft, em 1975, a empresa ruma firme em direção à sua quinta década de atuação. Desde o início, a Luft apostou em sua expansão, inicialmente por meio de filiais no Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e depois chegando aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Tocantins. Nos últimos anos, o Grupo tem feito investimentos significativos em novas unidades nos principais polos agrícolas brasileiros, assim como nos programas de treinamento das equipes, novas tecnologias, expansão das áreas de armazenagem e aumento e renovação das frotas próprias de caminhões.

A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft Logistics posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *