São Paulo – SP 2/9/2021 –

Além do ministro da Economia, o Scoop Day contará com a presença do secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, do conselheiro da Renner José Galló e de analistas e economistas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá se juntar à equipe do Scoop by Mover – parte integrante da central de inteligência de mercado e notícias da plataforma para investidores TC – em entrevista sobre reformas, teto de gastos, precatórios e outros importantes tópicos da política econômica. A conversa acontecerá no Scoop Day, realizado nesta sexta-feira, 3 de setembro, das 8h45 às 19h. Será um dia inteiro de painéis e debates sobre economia, negócios, pós-pandemia e crise hídrica. O evento online será gratuito e transmitido pela TC Rádio e pelo YouTube do TC.

Além de Guedes, o evento também contará com a presença do secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, e do conselheiro da Renner José Galló, além de grandes especialistas e estudiosos, como: o ex-diretor geral da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Luiz Eduardo Barata; o cientista político Bolívar Lamounier; o economista Maílson da Nóbrega; o vice-presidente de Risco e Regulação da Focus Energia, Henrique Casotti; o CFO da Movida, Edimar Lopes; e analistas da Genial Investimentos.

“O cenário político-econômico e do mercado de capitais tem se movimentado muito rapidamente. O Scoop by Mover acompanha de perto e antecipa essas movimentações para o investidor, compartilhando notícias exclusivas sobre os principais temas do mercado para a melhor tomada de decisão nos investimentos. Já o evento, aberto ao público, vai ao encontro dos propósitos do TC de democratizar o acesso à informação no país”, explica Guillermo Parra-Bernal, diretor da Mover e responsável pelo Scoop.

Ao todo serão oito painéis, incluindo os programas diários Espresso da Manhã e da Tarde, da TC Rádio, que trazem as principais atualizações e expectativas na abertura e fechamento do pregão. Também serão abordados a agenda econômica do próximo semestre, como o cenário político do país se prepara para 2022, os riscos da crise hídrica, previsões de grandes acionistas e dicas sobre como usar notícias na estratégia de investimentos. A programação completa estará disponível no perfil da Mover no Instagram (@tcmover).

“Todos os temas foram pensados para munir o investidor com informações relevantes para entender o cenário que estamos vivendo, as projeções para o futuro e ajudar nas decisões de investimentos. Assim como o TC Day, esperamos que o evento seja um sucesso e faça mais pessoas se interessarem por economia, política, mercado de capitais e, claro, também pela plataforma do TC”, finaliza Parra-Bernal.

Um dos objetivos da iniciativa é apresentar ao grande público o Scoop by Mover, ferramenta do TC adjacente à Mover que traz informações exclusivas, análises de fluxo e monitoramento do mercado de commodities agrícolas. Lançada em junho como parte dos planos Premium e Private do TC, a funcionalidade conta com um time dedicado de especialistas que trazem notícias em primeira mão para os investidores da plataforma.

Desde seu lançamento, a ferramenta apresenta resultados interessantes e contribui com informações relevantes para os investidores. Como exemplo, a ferramenta antecipou, uma semana antes da votação em plenário, que a Câmara dos Deputados teria votos suficientes para avançar com a Medida Provisória da Eletrobras. A ação da empresa avançou 7% após a publicação. O Scoop também informou sobre a operação da JBS com a BRF, fazendo o papel da companhia subir mais de 7% em uma hora. Já a ação ordinária da Ourofino virou e passou a subir mais de 6% após o Scoop dizer que o laboratório veterinário era o mais bem posicionado entre pares para produzir vacinas contra a Covid-19.

Para assistir ao Scoop Day pela TC Rádio, é necessário baixar o aplicativo do TC, realizar um cadastro gratuito e acessar a aba Station.

Scoop Day

Data: 03 de setembro de 2021, sexta-feira

Hora: a partir de 8h45 até 19h

Formato: online, via TC Rádio e YouTube do TC

Website: https://tc.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *